Ar Condicionado Agratto é Bom?

 

Para passar pelos últimos verões de nosso país, só mesmo tendo um ar condicionado. Sem isso, a qualidade de vida fica prejudicada. O valor do aparelho já não é tão alto, a conta de luz é quem acaba sendo uma preocupação. Apesar de que atualmente os aparelhos de ar condicionado tem recebido mais atualizações tecnológicas e cada vez sendo mais econômicos.

Essa evolução também tem trazido mais opções de aparelhos no mercado. São muitas marcas e muitos modelos.

Uma marca relativamente nova no mercado é a Agratto. Chegou ao mercado em 2015 e pertence à Ventisol, uma empresa experiente e que está no mercado desde 1997.

O objetivo deste artigo é trazer informações importantes sobre a marca e assim esclarecer se o Ar condicionado Agratto é bom.

 

Características do Ar Condicionado Agratto

 

Como já foi dito a Agratto faz parte da Ventisol Indústria que é uma gigante na área de climatização. A Ventisol é uma referência nesta área.

Os aparelhos de ar condicionado Agratto possuem ótima condutividade térmica e tubos feitos de cobre. O cobre é um material muito mais resistente que o alumínio, que é o mais comum nas outras marcas. A serpentina é a parte do aparelho que tem a função de trocar o calor, ou seja, o ar quente do ambiente é retirado do ambiente e o ar frio é trazido. Ou vice-versa, caso o ar-condicionado esteja na função de aquecimento. Por este motivo, o material deve ser bem resistente.

Além disso, há algumas ranhuras na parte interna da tubulação. Isso permite que ocorra uma melhor condução da temperatura.

Os modelos Agratto possuem potência entre 9.000 e 56.000 BTUs. São modelos ideais para cada tipo de ambiente, seja para residências, lojas ou empresas.

A marca possui modelos split, geralmente utilizados em quartos, salas residenciais e salas comerciais. 

O modelo portátil pode ser levado para qualquer lugar e não necessita de instalação ou obras no local.

Já os modelos Piso/teto possuem uma capacidade de resfriamento bem alta. Permite resfriar ambientes que possuem área de 60m².

Alguns modelos possuem a tecnologia inverter que possuem opção de resfriamento e aquecimento, ideal para regiões em que a temperatura varia bastante.

A marca também possui uma cortina de ar que refresca o ambiente através de uma barreira de temperatura, ideal para locais onde as portas e janelas ficam abertas.

 

Ficha Técnica do Ar Condicionado Agratto

 

  • Possui programação de liga e desliga e também para controle de temperatura durante o sono;
  • O controle de temperatura é bem preciso, inclusive há possibilidade de mudar a temperatura em apenas 0,5º.
  • Alguns modelos possuem a função de retirada de umidade do ar e também resfriamento Turbo(rápido);
  • A assistência da marca está presente em muitos locais do país, são mais de 1000 pontos.  O manual é bem completo e oferece um guia de possíveis erros e ajustes a serem realizados.
  • A melhor classificação energética existente – Procel A;
  • A marca usa o gás R410A, considerado ecológico, não sendo inflamável ou tóxico. Além disso, o filtro possui um sistema anti bactérias.

 

Um dos modelos vendidos pela marca é o Split 9000BTUs Frio Eco Top. Ele possui serpentina de cobre, Selo Procel A de economia de energia, proteção contra corrosão e função Turbo. É ideal para locais que meçam 15m² de área. 

Possui um painel com tecnologia Backlight, uma iluminação sutil de LED por trás do painel. Por ser um modelo Split, a condensadora fica do lado externo do cômodo.

 

Vantagens do Ar Condicionado Agratto

 

  • Modelos com controle remoto;
  • Òtimo custo-benefício;
  • Manual inteligente;
  • Serpentina em tubos feitos de cobre;
  • Modelos com potências diferentes;
  • Selo de economia Procel A;
  • Silencioso.

 

Desvantagens do Ar Condicionado Agratto 

 

  • Possui somente um modelo do tipo portátil;
  • Não tem modelo de janela(tradicional);
  • Não possui modelos com potência menor que 9.000 BTUS.

 

O Ar Condicionado Agratto é Bom? 


Os aparelhos de ar-condicionado Agratto são econômicos e há modelos para diferentes ambientes.

Até o fechamento deste artigo, a empresa estava com uma ótima nota no Reclame Aqui, 8.3. As reclamações estão todas respondidas e com índice de solução de 85%. Isso demonstra que a empresa possui poucas falhas e quando as tem procura resolver.

Antes de escolher o modelo ideal, não deixe de conhecer as necessidades do local onde o ar será instalado. Fique atento a informações como o tamanho do cômodo. Se o ambiente é grande, um ar condicionado com baixa potência não será suficiente, assim como um ambiente pequeno com aparelho de grande potência é um desperdício.

Para aqueles clientes que procuram um aparelho com ótimo custo-benefício, o ar condicionado Agratto é uma excelente opção.

 

Register New Account
Reset Password