Como Aproveitar a Black Friday?

 

A pandemia alterou não apenas rotina de todo mundo, mas o comportamento e a forma como as pessoas compram. A necessidade de cumprir quarentena, e isolamento social para evitar os riscos da pandemia que pegou todo mundo de surpresa.

 

 

Em meio a essas circunstâncias acontece um dos eventos mais aguardado do ano, a Black Friday, momento para os consumidores de todo o mundo aproveitarem as melhores oportunidades de desconto e os comerciantes promovem as melhores promoções e liquidarem os seus estoques.

Mas a pergunta que todos querem a resposta: É possível aproveitar ao máximo a Black Friday sem cair em fraudes e ser vítima de descontos falsos?

Acompanhe algumas sugestões para separamos para você.

 

Como Aproveitar a Black Friday antecipando as compras do natal

 

A black Friday acontece na última sexta feirade novembro, e como todos os anos, muitos consumidores aproveitam as promoções de fim de ano para se abastecer de presentes para o Natal.

No atual cenário de pandemia, onde a presença virtual se tornou obrigatória para alavancar os negócios, as lojas virtuais ganharam destaque.

Então esta é a ocasião ideal para os empreendedores fortalecerem seus negócios e os clientes se beneficiarem das grandes promoções. 

 

1. Não meta os pés pelas mãos

 

As promoções podem ser muito tentadoras, a ponto de você querer comprar tudo o que aparece pela frente. Mas vá com calma, avalie seu orçamento e evite comprar por impulso e se endividar.

É sempre importante saber qual é o seu limite, para não comprometer sua renda e nem fazer dívidas que não conseguirá liquidar no futuro.

Dica: Evite pagar via boleto para não cair em fraudes. Opte por cartão, se der algum problema com a compra, ainda dá tempo de cancelar.

 

2. O que você precisa?

 

No meio de tantas possibilidade e de tantos produtos baratos, é sempre bom você ter em mente quais suas necessidade e prioridades.

Não se permita comprar sem saber a hora de parar. Funciona fazer uma lista do que você deseja e comprar o que realmente precisa. 

Dica: Confira as oportunidades imperdíveis que Shoprado oferece!  

 

3. Não confie em qualquer loja

 

Você já sabe que a Black Friday é o evento das oportunidades, mas também de uma série de fraudes, então fique atento.

Pesquise as marcas e as reputações que elas tem antes de começar a gastar seu dinheiro, leia os comentários de outros usuários para saber se ficaram satisfeitos com suas aquisições. 

É importante monitorar os preços e tentar distinguir as promoções reais das falsas, não se deixe enganar. 

Dica: O valor do produto baixou mais o frete subiu? O valor permanece o mesmo na hora da Black Friday? Isso é pegadinha. 

 

4. Crie alertas de preços

 

Se você definiu quais produtos quer comprar, uma boa idéia é criar alertas de preços para que você seja avisado sobre as promoções oferecidas pelas lojas e decidir as que valem mais a pena.

Além disso os comerciantes costumam estender suas promoções, e você tem a chance de saber dos descontos enquanto durar a Black Friday.

Dica: Entrar em sites comparadores de preço é uma boa alternativa veja alguns deles:

  • Bondfaro 
  • Buscapé
  • JáCotei
  • Vigia de Preço
  • Zoom

 

5. Seja organizado

 

Se você já tem uma lista de desejos, andou pesquisando e passeando por alguma loja virtual e encontrou o que precisava, guarde-a nos favoritos ou salve o link para que você possa consultar novamente e encontrar os produtos com facilidade.

Isso ajuda, principalmente, se sua lista for grande, provavelmente você não vai querer perder nenhuma promoção incrível porque não consegue lembrar o lugar certo de cada promoção.

 

6. As estratégias de cada marca

 

Diferentes marcas possuem diferentes estratégias para atrair seus clientes. algumas fazem promoção na madrugada, outras preferem que aconteça ao longo do mês, usando apenas aplicativo ou site, etc. 

Acompanhar as marcas em suas redes sociais e páginas oficiais pode ser de grande ajuda para ficar sabendo dos descontos com antecedência.

 

7. Não seja hackeado!

 

É muito comum nesse período onde muitas pessoas estão comprando e enlouquecidas com a quantidade de promoções imperdíveis, caírem em sites falsos e serem vítimas de golpes.

Então verifique a atualização de seu antivírus, proteja não apenas seu computador, mas sobretudo o seu bolso.

Dica: Sempre confira se o site é seguro!

 

Aproveite as compras!

 

Depois de ler se seguir essas sugestões, você com certeza se sentirá mais seguro para entrar de cabeça no universo Black Friday.

Agora que você saber como aproveitar a Black Friday você poderá realizar seus desejos de compras, da melhor forma possível, no conforto de casa, sem perder o controle das finanças e sem ser ludibriado.

Boas Compras!

 

 

Register New Account
Reset Password