Conheça os Diferentes Tipos de Sofás para sua Casa

 

 

Ao contrário do que você pode imaginar, existem diferentes tipos de sofás para sua casa, que podem ou não se encaixar no estilo do ambiente.

Pensando nisso, vale a pena conhecer esses modelos e funcionalidades, para saber qual a melhor opção para você.

 

 

Tradicional ou clássico

 

 

O modelo tradicional ou clássico é um dos mais conhecidos bem como utilizados em milhares de casas brasileiras. Em termos simples, se refere aquele sofá que geralmente é vendido em conjunto, sendo um com dois lugares e outro com três lugares. Entretanto, também podem ser vendidos separadamente. 

Na maior parte das vezes, esses sofás são visualmente volumosos, com braços e encostos maiores e mais largos e com um estofado que aparenta ser maior.

Em relação ao acabamento, você pode encontrar desde peças simples e com tecidos lisos, até estampados e com acabamentos mais robustos ou delicados.  Por ser um dos modelos mais fáceis de se encontrar no mercado, também é uma opção que pode parecer interessante para o bolso.  Afinal, você pode encontrar peças por um preço bem abaixo, se considerar as demais opções dessa lista.

 

 

Sofá-cama é um dos diferentes tipos de sofás para sua casa

 

 

O sofá-cama é uma peça que ganhou destaque há alguns anos, como uma opção para quem recebia visitas em casa, mas não tinha nenhum quarto de visitas.

Neste caso, o sofá tem a parte do estofado “removível”, sendo que a mesma é puxada até ficar em linha reta, formando um tipo de cama dobrável.

Geralmente, essa também é uma opção para quem tem pouco espaço e ganhou o coração de quem tem um apartamento muito pequeno, onde é preciso unir o quarto a sala.

A vantagem desses sofás é que eles possuem duas funcionalidades em uma única peça e diversos modelos, incluindo cores e tecidos diferentes.

Assim, você pode escolher os sofás mais largos, que são uma cama de casal ou os menos, que imitam uma cama de solteiro. Inclusive, a peça pode ser um dos móveis residenciais para aquele quarto extra da casa.

Logo, neste quarto, você pode montar um escritório e colocar o sofá, para que, quando necessário, o local também possa servir de quarto.

 

 

Minimalistas

 

 

Os sofás minimalistas agradam um público bastante específico e cada vez mais poderoso no mercado.

Para resumir, esses sofás para sua casa compõem uma decoração bem distante, que foca na ideia de que menos é sempre a melhor opção.

Dessa forma, a ideia é deixar o ambiente mais clean ou limpo, evitando os excessos, optando por peças com poucos ornamentos e em tons mais neutros.

As linhas desses sofás são mais simples, não possuem braços e os detalhes, como costuras, ficam mais escondidos, deixando a peça o mais básico possível.

 

 

Um dos diferentes tipos de sofás para sua casa é o retrátil reclinável

 

 

O sofá retrátil é um daqueles que parece combinar com qualquer tipo de painel e rack e que é altamente recomendável para quem quer conforto e praticidade.

Ainda que seja uma das opções com preços salgados do mercado. Entretanto, existem diversas vantagens nesta escolha, já que são modelos maiores, mais confortáveis e ainda possuem opções ergonômicas.

Ao mesmo tempo, os sofás possuem o sistema de deslizamento, o retrátil, permitindo que algumas partes fiquem maiores e reclinadas.

Vale destacar que a peça não inclina totalmente, como um sofá-cama, mas permite que o corpo fique bem posicionado e relaxado.

Também é uma das melhores opções para locais pequenos, que precisam incluir muitas funcionalidades em um espalho pequeno.

 

 

Sofás para sua casa Vintage

 

 

Os sofás vintage são aquele tipo de item que entra e saem de moda com bastante rapidez, sendo que alguns amam e outros não amam tanto assim a peça.

Geralmente, são sofás que não prezam exatamente pelo conforto, mas que são únicas na casa, atraindo todos os olhares.

Ainda que existem diversos modelos, as peças retrôs remetem ao exagero e costumam ter detalhes chamativos, cores vibrantes e detalhes não encontrados em outros tipos de sofás.

Algumas das peças possuem um estofado mais volumoso e repleto de curvas, com pés altos, detalhes em metal e muitas outras possibilidades.

É importante dizer que você pode encontrar algumas peças confortável, mas a maioria são pequenos, para uma ou duas pessoas.

Além disso, como se trata de peças antigas, a maior parte delas costuma ter um preço alto.

 

 

De canto

 

 

Os sofás de canto são os mais buscados para espaços que já estão pré-definidos, ou seja, onde existem uma necessidade de encaixar o sofá.

Como resultado, esse é um dos moveis residenciais recomendados para salas de todos os tamanhos, mas que possuem uma limitação, seja de espaço ou porque já existem outros objetos ali.

Localizado onde duas paredes se encontram, os sofás formam um tipo de “L”, sendo mais retos, ou um “C”, para aqueles que são mais arredondados.

Da mesma maneira, existem peças em diferentes tamanhos/assentos e com os mais diversos materiais.

 

 

Sofás para sua casa Chaise

 

 

Os sofás chamados de chaise são um dos queridinhos de milhares de pessoas, que se encantaram pela peça simples, compacta e confortável.

Basicamente, o sofá segue um modelo simples de três lugares, mas possui as dimensões um pouco maiores.

Entretanto, o nome vem de uma característica única: em um dos assentos do canto, o sofá possui o chaise, que funciona como um lugar extra ou ideal para você deitar.

Essa peça extra pode ser grudada ou não na peça, já que existem alguns em que o chaise pode ser removível e utilizado como um item de centro.

Na Oriental Móvel e Design você pode conferir mais sofás para sua casa, conhecendo não apenas o que cabe, mas o que realmente combina com o ambiente.

Por isso, não deixe de pesquisar, definir as cores e tecidos de sua preferência.

 

 

Register New Account
Reset Password