→ Design e Micropigmentação de Sobrancelhas BH

A MODA, O TEMPO E A HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DO DESIGN DAS SOBRANCELHAS

As sobrancelhas têm um papel muito importante no rosto das pessoas. Elas equilibram as linhas e expressões ou mesmo marcam o olhar. Com elas, as expressões ganham harmonia e refletem bastante a personalidade de cada um.

Ao longo dos anos, assim como a moda dos vestuários ou dos penteados, o design da sobrancelha também sofreu uma clara evolução.

Hoje em dia não existe uma tendência fixa, há um pouco de tudo. A idéia é limpar o rosto, deixando um desenho mais natural. Preocupa-se mais em manter a proporção do rosto, obedecendo o formato que deixa o rosto mais harmonioso, fugindo da idéia de seguir um padrão de beleza ideal e buscando a própria identificação de imagem e aceitação pessoal. O cuidado aqui é em relação às falhas, cobrindo com lápis, henna ou dermopigmentação.

  • Confira a evolução dos formatos ao longo dos anos:,

Anos 20 – Sobrancelhas super finas, seguindo a moda das atrizes – arqueadas, arredondadas ou até mesmo retas – definição de feminilidade e glamour na época. As mocinhas tinham os arcos mais curtos e as vilãs exibiam um desenho mais longo e arqueado.

Anos 30 – O desenho afinado se manteve, mas algumas famosas já começaram a apostar em um design menos artificial.

Anos 40 – Sobrancelhas mais grossas no início e afinada no final, mantendo as curvas e o arredondamento. Esse preservava a naturalidade dos pelos, sempre bem arqueados – sinônimo de sensualidade.

Anos 50 – Sobrancelhas mais densas e escuras preenchidas com henna e lápis para cobrir falhas e deixar a aparência mais sensual. Formato de acento circunflexo. As mais finas foram esquecidas, dando origem a novos desenhos, mais preenchidos, personificados

Anos 60 – As mulheres voltaram à moda da sobrancelha raspada. Com um traço fino feito a lápis ou apenas com alguns pelos tingidos, o formato era bastante arqueado.

A partir dos anos 70 o formato natural tomou força.

Anos 70 – As sobrancelhas voltaram ao estilo selvagem. Penteadas e aparadas, tirava-se apenas o excesso, deixando o desenho natural.

Anos 80 – Madonna consolidou definitivamente a moda da sobrancelha cheia e desalinhada. Continuando na onda au naturel, predominava o excesso de pelos. Símbolos nacional de sobrancelha temos a Malu Mader.

Anos 90 – A palavra de ordem continua sendo o desenho natural das sobrancelhas, mas o excesso dos pelos começou a ser retirado, deixando o visual mais leve. Elas perdem apenas um pouco do volume. Nesta década ficam mais finas, aparadas, curtas, e até clareadas.

Anos 2000 -A moda retomou o desenho mais arqueado e fino.

 

 Design e Micropigmentação de Sobrancelhas em Belo Horizonte

A partir de 2010 -O formato das sobrancelhas ficou mais livre. As pessoas começaram a compreender que cada sobrancelha é única e que a beleza e a harmonia do rosto só podem ser alcançadas, quando respeitados os limites de cada rosto. o formato das sobrancelhas ficou mais livre, mantedo a proporção do rosto e obedecendo o formato que deixa o rosto mais harmonioso. O cuidado é em relação às falhas, cobrindo com lápis, henna ou dermopigmentação.

 

 Design e Micropigmentação de Sobrancelhas em Bh

 

 

 

CDS – Carol Design de Sobrancelhas – BH/ Belo Horizonte

Contato/Telefone de  Design e Micropigmentação de Sobrancelhas em Belo Horizonte – Fio a Fio Definitiva:

(31) 994514179  ou  (32)984367226  [whats up]

email:carolinavidoso@gmail.com

Faça o contato já em Belo Horizonte!

 

 

→ Design e Micropigmentação de Sobrancelhas BH
5 (100%) 4 votos

 

 

Register New Account
Reset Password