Dicas Importantes ao Comprar Carros pela Internet!

 

Comprar carros pela internet é uma prática que vem crescendo cada vez mais. Em 2019 as compras realizadas por meio da internet renderam cerca de 75,1 bilhões de reais, só no Brasil, sendo que o ramo automotivo foi o responsável por quase 3 % de todo esse faturamento. É importante que antes de depositar sua confiança em uma empresa, você busque conhecer mais sobre ela, uma forma de se fazer isso é por meio de uma investigação empresarial.

Fazer compras por meio da internet pode ser uma opção muito vantajosa, pois além de prático e rápido, não é necessário sair de casa para encontrar o que se deseja comprar, esse tipo de compra só tende a crescer, já que na atual situação de pandemia a maioria das lojas devem permanecer fechadas e as pessoas, que puderem, devem ficar em casa. Assim como as vantagens de comprar online são muitas, os riscos também são. 

Se possível, antes de realizar compras de grande valor, como a aquisição de um veículo, realize uma Investigação empresarial, para saber mais sobre quem está te vendendo o carro. Caso prefira, também a um profissional que pode te ajudar a saber se a empresa é confiável e tem condições de cumprir com o que está sendo divulgado, estamos falando de um Detetive particular.

 

Quais fatores levar em consideração na hora de comprar o carro pelo site?

 

Realizar a aquisição de um carro é algo de grande importância, por isso deve ser feito com cautela e em condições que ofereçam segurança. Além do valor final do veículo é preciso prestar atenção com outros gastos que virão, como manutenção, seguro, revisão e IPVA. Dessa forma, antes de efetuar a compra é necessário analisar bem. 

O Brasil é um país que tem os preços de carros mais altos, além de já serem elevados ainda podem ficar mais caros quando somados com os juros da parcela, por isso é sempre importante tomar cuidado na hora de escolher a forma como vai pagar o carro. Alguns fatores devem ser considerados na hora de efetuar a compra, confira algumas sugestões que podem ajudá-lo;

 

  • Faça muitas pesquisas; há sempre muitas opções disponíveis, mas nem todas são verdadeiras ou atendem a sua necessidade. Se puder, busque saber os preços antes de comprar, para isso existem muitos sites que servem para comparar preços, com isso você terá uma base de como estão os valores no mercado.
  • Escolha um modelo que atenda suas necessidades; conhecendo as necessidades que precisam ser atendidas você terá mais facilidade na hora de escolher um modelo, por exemplo, se precisar de um porta malas espaçoso, você já vai procurar por modelos que tenham o porta malas maior. Decidir quais condições o carro precisa atender facilita na hora de procurar as opções e comparar os preços.
  • Procure um modelo que consuma menos combustível; a gasolina está passando por constantes aumentos de preços, optar por carros mais econômicos pode ser uma boa forma de fazer economia. Geralmente, os carros que possuem motores 1.0 são os mais econômicos, ou seja, eles conseguem rodar por uma distância maior fazendo uso de menos combustível. Mas se você precisa de um motor com mais potência, escolha os que possuem motor 1.4, pois esses também consomem menos combustível e tem uma potência intermediária.
  • Fique atento quanto a chance de revender; escolha carros mais fáceis de serem revendidos, cuidado com os modelos que são desvalorizados muito rapidamente. as cores também podem influenciar, uma vez que carros com as cores mais neutras são mais fáceis de serem negociados, já os que têm cores mais estilosas como roxo, amarelo e vermelho são mais difíceis de se negociar.
  • Se possível, realize um test drive; mesmo comprando o carro online é possível fazer o test drive, algumas concessionárias te dão a chance de experimentar o carro antes de você comprá-lo. Se não for possível fazer o test drive na concessionária, procure alguém que tenha um modelo que você deseja comprar e peça informações sobre o veículo. 
  • Se o carro não for novo, fique atento; fique atento ao estado em que o veículo se encontra, os carros usados são mais baratos que os novos, por isso também são muito procurados.
  • Analise o veículo por completo; confira os números do chassi, os pneus, a parte interna e tudo que puder ser analisado.
  • Fique com a parte legal; procure no site do DETRAN se o carro tem alguma pendência.
  • Cuidado com a forma de pagamento; depois de escolher o modelo do carro que deseja comprar, fique com o valor final do veículo. 

 

Existe algum profissional  confiável para saber a idoneidade da venda do veículo na internet?

 

Para saber se você está comprando um carro em um site confiável, você pode contratar os serviços de um detetive particular. Esse profissional atua investigando processos, de todos os tipos, seu trabalho é baseado na ética e nas leis, dessa forma ele atende as necessidades da pessoa que o contratou.

 

Já caiu em algum golpe na compra de veículos mas não sabe onde encontrar os golpistas?

 

Normalmente é comum que não se saiba a origem dos golpes. Os golpistas se articulam de forma que encontrá-los não seja uma tarefa fácil. Se você passou por algum golpe e não tem nem ideia de onde encontrar os responsáveis pelo golpe, você deve acionar a polícia e informar o ocorrido, se tiver condições, uma boa sugestão é contratar os serviços de um detetive particular, eles são profissionais muito capacitados e experientes e podem te ajudar a localizar os golpistas.

 

 

Register New Account
Reset Password