3 Dicas como escolher um plano de hospedagem

 

Escolher um hospedagem de site pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada, pois depende de alguns fatores como ter noção do quanto de espaço disco, memória e tráfego precisam-se para tal.

Entre outros pontos, saber se o suporte da empresa vai oferecer o melhor auxílio, o horário de atendimento, tudo isso vai pesar na hora que você mais precisar da empresa que escolheu como prestadora do serviço. Por isso, a seguir vamos ver algumas dicas que podem lhe ajudar no momento de escolha.

 

1 – Configurações do Plano de Hospedagem

 

Na hora que for escolher seu plano de hospedagem, fica atento as características técnicas deste plano:

  • Espaço em disco:

Está ligado ao espaço do servidor referente ao seu plano. Exemplo: Se seu site ocupa 300MB de espaço em disco, seu plano de hospedagem deve ter uma capacidade superior a este dado.

 

  • Memoria:

Problemas de lentidão geralmente estão relacionados a performance do site em relação a memória que pode ser utilizada. Quantas requisições o usuário poderá fazer no servidor. Este ponto é bastante importante, caso não tenha noção busque apoio ao suporte técnico de sua empresa, um serviço de Cloud Gerenciado dependendo do site, é uma boa escolha também.

 

  • Tráfego:

Tudo que trafega sendo enviado ou recebido, do seu site, e-mail e FTP conta como tráfego. Alguns planos mais simples possuem tráfego ilimitado, mas fique atento a esta categoria também.

 

2 – Suporte da Hospedagem de sites

 

Para quem não possuí muitos conhecimentos técnicos, ou nenhum, o suporte da empresa escolhida deve ser o diferencial. O horário de atendimento e tempo de feedback/resposta em relação a problemas do site ou servidor, se os operadores são atenciosos com seu problema, se não são robóticos e os canais que essa empresa oferece para contato, como Telefone, Chat, Whatsapp, e-mail etc. Tudo isso deve ser analisado.

Mas como vou ter certeza destas questões se ainda não tenho um serviço contratado? Você deve estar se perguntando. Simples, vá atrás de quem já possuí um serviço com esta empresa (Grupos no Facebook, leia os comentários da rede social da empresa), verifique em sites que dão notas a serviços prestados na internet. Nenhuma empresa de hospedagem ou revenda de hospedagem que preste serviços na Internet fica escondida, sua fama ou má fama aparecerá se for atrás.

 

3 – Período de Teste Grátis

 

Depois de conferir todas as questões acima, se você deseja contratar e mesmo assim ainda está um pouco receoso de investir seu dinheiro, verifique com a equipe de atendimento se a empresa possuí um período de teste grátis, ou até mesmo um desconto para contratação do plano pelo período de um mês.

Lembrando que, todo serviço contratado através da internet possuí um período de 7 dias para solicitação de reembolso segundo o código de defesa do consumidor, mas a ideia é evitar todo e qualquer tipo de estresse possível, por isso não custa nada perguntar antes, como funcionam as políticas de reembolso da empresa em relação aos serviços prestados.

 

Seguindo esses três pontos, você vai conseguir chegar ao plano ideal para o seu site e evitar dores de cabeça, antes de qualquer escolha pesquise, estude, pense e então decida.

 

 

Register New Account
Reset Password