Dicas de Perfumes Masculinos

 

É legal ouvir que o seu perfume é muito bom, não é mesmo? E pensando nisso hoje trouxemos uma lista com os 8 melhores perfumes masculinos. Mas a questão é: qual escolher? Quais são, afinal, os melhores perfumes masculinos? É uma tarefa que beira o impossível chegar a uma lista definitiva. Afinal, eu posso adorar o Terre d’Hermès, por exemplo, mas ele tem uma nota marcante de laranja que incomoda você. Como discutir neste caso?

Chegamos a um caminho que parece o mais confiável. Há dois grandes sites na internet (Fragantica e BaseNotes) voltados exclusivamente para o review de perfumes, com milhares de membros apaixonados pelo tema. Assim podemos ter a avaliação de um imenso grupo de pessoas e que realmente entende do assunto.

Vamos a eles?

Dior Homme Intense, by Christian Dior (2007)

O Dior Homme Intense pode ser definido, simplesmente, como uma obra-prima. Ele é sofisticado e elegante. O equivalente a um traje de gala para o seu cheiro.

A fragrância do Homme Intense oferece notas amadeiradas, florais e almiscaradas. Essa mistura traz um resultado poderoso e sensual ao mesmo tempo. Se você quer uma aposta impossível de errar, ei-la, pois estamos falando de um perfume praticamente unânime entre homens e mulheres.

 

Terre d’Hermès, by Hermès (2006)

O Terre d’Hermès é uma jornada pela alquimia, passando por terra, ar e água. Trata-se de um perfume amadeirado com notas minerais e vegetais, marcando especialmente pelo tom cítrico. Perfeito para usar em qualquer ocasião, com qualquer look.

 

A*Men Pure Havane, by Thierry Mugler (2011)

A Thierry Mugler é uma das perfumarias mais incríveis do planeta. E a estrela da casa é o A*Men Pure Havane, que busca inspiração no aroma do tabaco. Ou, para ser mais específico, nos melhores charutos cubanos. Com notas também de mel e baunilha, é a opção perfeita para quem busca uma fragrância audaciosa.

 

Eau des Baux, by L’Occitane en Provence (2006)

Quer um perfume que transborda masculinidade? Conheça o Eau des Baux. Ele é um tributo aos cavaleiros medievais da lendária fortaleza de Les Baux, na França, que adotaram a árvore cipreste como símbolo de sua força e coragem.

Este mesmo cipreste está presente na fragrância da L’Occitane, assim como pimenta rosa, criando um resultado único.

 

Tobacco Vanille, by Tom Ford (2007)

O Tobacco Vanille, como seu nome já sugere, é marcante pela sua combinação entre tabaco e baunilha. Um detalhe curioso? Ele é unisex. Mas não precisa se preocupar em ficar com cheiro de mulher, pois o Tobacco Vanille tem uma essência bem masculina acima de tudo.

 

Rive Gauche pour Homme, by Yves Saint Laurent (2003)

Pense no cheiro másculo de uma barbearia californiana dos anos 1970. Agora pegue isso e transforme numa fragrância deliciosamente aromática, com um frescor picante, amadeirada e nota floral para fechar o conjunto. Este é o Rive Gauche pour Homme, da Yves Saint Laurent.

 

Égoïste, by Chanel (1990)

O Égoïste da Chanel é amadeirado e picante, pode-se dizer que é como um ato de classe dentro de um frasco, ideal para um homem clássico e cheio de confiança.

 

Encre Noire, by Lalique (2006)

Se você procura um perfume intenso e distinto, vale a pena dar uma chance ao Encre Noire, de Lalique. É uma fragrância de teor amadeirado fortíssimo. Se você quer entrar numa sala de reunião e demonstrar presença, o Encre Noire é sua escolha. Mas ele não combina muito com situações casuais, fica a dica.

 

 

Por fim, perfume é uma questão de gosto. Se você quer uma fragrância marcante e que combine com a sua personalidade, para usar como assinatura pessoal, vale a pena experimentar todos os desta seleção, assim como outras opções de suas respectivas perfumarias.

Talvez dê trabalho, mas você verá que o esforço valeu a pena quando os elogios pelo seu perfume começaram a chegar. E eles vão chegar, pode ter certeza.



 

 

Register New Account
Reset Password