Dicas de Suplementos para Ganhar Massa Muscular

 

No post de hoje iremos mostrar os Dicas de Suplementos para Ganhar Massa Muscular, porque mesmo que você siga uma dieta balanceada, é provável que não consiga consumir todos os nutrientes que o seu corpo precisa para ganhar massa muscular.

Para complementar a alimentação, é recomendado a ingestão dos suplementos alimentares, mas lembrando sempre de manter uma alimentação saudável também! Por isso se você entrou na academia agora e seu objetivo é ganhar massa muscular fica ligado nas dicas de suplementos que você precisa tomar.

1. BCAAs e leucina

 

BCAA são os chamados aminoácidos essenciais de cadeira ramificada. Esse suplemento é composto de 3 aminoácidos essenciais: leucina, valina e isoleucina. Ele possui uma grande importância quando o assunto é ganho de massa magra.

Esse suplemento é muito usado nas academias com a proposta de diminuir a fadiga central. Se você consumir até mesmo menos de 5g de BCAA por dia, já verá resultados satisfatórios.

2. Creatina

A Creatina é um suplemento que possui diversas vantagens. Ela é a responsável por aumentar a força de um atleta, pois aumenta a biodisponibilidade de ATP, fazendo com que você se torne mais forte.

Com mais força, você conseguirá carregar mais peso e consequentemente quebrar mais fibras musculares, acelerando a velocidade do ganho de massa muscular. A Creatina deve ser ingerida após os treinos e se for em pó pode ser misturado com Whey Protein (proteína). A dosagem recomendada desse suplemento é de 2g a 5g por cada dia de treino.

3. Beta alanina

A beta alanina é estocada na forma de carnosina nas fibras musculares de contração rápida, e isso ajuda os músculos a contraírem com mais força e aumenta o desempenho. Outro motivo pelo qual ela melhora o desempenho é que a carnosina ajuda a estabilizar o pH dos músculos durante o exercício ao eliminar o excesso de íons de hidrogênio que fazem os músculos arderem e fadigarem.

Atletas e lutadores podem se beneficiar da beta alanina por ela prolongar o desempenho de alta intensidade. Uma lista dos melhores suplementos para atletas de combate sugeriu a beta alanina como auxiliar de lutadores que realizam mais de 60 piques explosivos que envolvam pancadas e agarrões de cinco rounds. Aumento da capacidade máxima de um combatente é essencial, já que eles passam por golpes e clinches em pé, jogo de chão, e imobilizações.

4. Carnitina

A carnitina é reconhecida há anos como redutor de gordura corporal, mesmo tendo a maioria dos estudos apontado mecanismos externos como aperfeiçoadores da composição corporal. Por exemplo, sabe-se que o consumo de carnitina pode elevar o fluxo sanguíneo, resultando em melhor recuperação e crescimento muscular, já que mais nutrientes e hormônios estão alcançando os músculos. Também está associada com aumento dos níveis de testosterona e de IGF-1.

5. Cafeína

A cafeína é com certeza um dos melhores suplementos para ganho de massa muscular e aprimoramento do desempenho. Há até evidências que pode elevar a testosterona e aumentar sua concentração e motivação, tornando-a especialmente eficaz no aumento da capacidade física quando estiver cansado.

A cafeína também pode ajudar na recuperação, sendo ótima para treinos duplos. Um estudo revelou que após realizar exercícios de exaustão para acabarem as reservas de glicogênio, atletas que consumiram carboidratos em conjunto com 8 mg por quilo de massa corpórea e, quatro horas depois, realizaram treinos de intervalados, se saíram muito melhor do que os que consumiram apenas carboidratos. O grupo que utilizou a combinação durou 48 minutos de treino, enquanto o grupo sem cafeína durou apenas 32 minutos, e o grupo com placebo 19 durou minutos.

6 – Termogênicos

Os termogênicos possuem inúmeros benefícios para quem quer perder peso e queimar gordura. São eles quem auxiliam na aceleração do metabolismo, ajudam no aumento da temperatura do corpo e também na queima de gordura.

A recomendação dos especialistas é de apenas 1 comprimido de 15 a 60 minutos antes de praticar as suas atividades físicas, porém há exceções e dependendo do caso a sugestão pode ser 1 cápsula especificamente no café da manhã e outro após 8 horas.

As cápsulas de termogênicos só podem ser usados no máximo dois meses, após isso é necessário fazer um intervalo de um a dois meses. Isso acontece porque ele pode sobrecarregar o organismo e até causar dependência. Sem contar que poderá perder o efeito desejado.

7 – Glutamina

A Glutamina é outro suplemento alimentar que possui o mesmo efeito da Creatina, porém em menor intensidade. Por isso é aconselhável que utilize a Glutamina junto com a Creatina, já que se você consumir ela sozinha não vale tanto a pena.

Experimente incluir esses dois suplementos em sua alimentação diária, você verá quão bom foi o investimento e o quanto acelerou o ganho de massa muscular. São necessárias 10g de Glutamina por dia para conseguir bons resultados com ela.

 

8 – Suplementos de Carboidrato

Os mais conhecidos são a maltodextrina e a dextrose. O principal objetivo desses suplementos é melhorar a absorção de água no organismo. Não é necessário esse tipo de suplementação em meio a sessões de treinamento que durem menos de 1 hora, pois nestes casos você deverá beber água no intervalo dos treinos para reidratar novamente. Já atividades acima de 90 minutos devem ter a reposição de carboidratos e também de repositores.

 

Lembrando que antes de ingerir qualquer suplemento faça uma avaliação com um profissional para saber qual o suplemento necessário para o seu organismo e é importante que você evite consumir produtos que não saiba a origem ou não sejam recomendados por profissionais, pois eles podem ser prejudiciais e causar danos a sua saúde.

 



 



Register New Account
Reset Password