▷ Diferença de Promoção, Liquidação, Saldão e Cupom de Desconto

 

Saiba a diferença de Promoção, Liquidação, Saldão e Cupom de Desconto. Pois, super ofertas são anunciadas a todo momento no comércio e em épocas de muitas compras, principalmente, em datas festivas como Dia das Mães, dos pais, das crianças, natal o comércio promove vários incentivos para atrair mais consumidores.  Veja abaixo, a diferença e vantagem de cada termo citado acima:

 

Diferença de Promoção, Liquidação, Saldão e Cupom de Desconto

Promoção

 

Normalmente o comércio faz uma Promoção, para aplicar exatamente o significado literal da palavra, anunciar algo, que no caso pode ser o nome do comércio, o lançamento de algum produto ou marca. Essas ofertas podem ser pontuais e temporárias. Há também promoções relacionadas a sorteios de produtos em geral, quando o consumidor recebe descontos, quando atinge um valor especifico de compras e passa a participar de sorteios de viagens, carros, casas, eletrodomésticos e turismo.

 

Liquidação

 

Essa modalidade de venda não foge muito do conceito de promoção. Justamente por ter como foco a diminuição do estoque, mudança de coleções, desfazer produtos obsoletos e etc. As liquidações costumam ocorrer no natal, final de ano e em épocas de datas comerciais, quando o comércio promove liquidações de primavera, dias das mães, pais e etc.

 

Saldão

 

Essa modalidade de venda se assemelha as liquidações , entretanto o seu foco é esgotar produtos que restaram das lojas, como produtos de mostruários, ponta de estoque etc. No início do ano, as principais lojas realizam os conhecidos saldões de ano novo, com propósito de esgotar esses produtos e também acabar com o estoque, para o fechamento de balanço contábil.

 

Cupom de desconto

 

O cupom normalmente é um código alfanumérico que diminui o valor final de um produto, muitas vezes com redução significativa de 5%, 10%, 20% 30%, 40%… Tem que se atentar, pois alguns cupons são pessoais e outros coletivos. Tem alguns que exigem valor mínimo para serem válidos, como por exemplo, compras acima de 100 reais. Por isso, é importante ficar atento como se aplica cada um.

 

Dicas

 

Um cuidado que se deve ter é que mesmo sabendo a diferença de Promoção, Liquidação, Saldão e Cupom de desconto, o mais indicado antes de comprar por impulso, é  analisar e monitorar a real necessidade de um produto a ser comprado! Verificar também se é possível postergar e esperar mais um pouco pra comprar ou até mesmo analisar a possibilidade de não comprar o produto devido não prioridade do mesmo no momento. O grandes descontos são cíclicos e todo ano tem as temporadas de descontos. O ponto chave para fazer boas compras é esperar o melhor momento pra aproveitar as principais ofertas de descontos do mercado. Em tempos de crise, o controle e poder de barganha recai mais para o consumidor que consegue negociar normalmente margens maiores de descontos nas compras.

 

▷ Diferença de Promoção, Liquidação, Saldão e Cupom de Desconto
5 (100%) 2 votos

 





 

Veja também:

Cupons de Descontos da Internet

Pedidos de Promoções e Cupons de Descontos

Veja as Lojas Divulgadas no Web Promoções

WebPromocoes – Melhores Promoções da Web!

Faça Bons Negócios e Economia Comprando Cada Produto no Período Ideal

Data do Black Friday Brasil 2016

Como Economizar Dinheiro na Internet com Boa Compra Fácil de ofertas, promoções e Cupons de Descontos Extras

Compra Fácil e Barata com Cupom de Desconto Extra

Hardmob Promoções

Clube do Ricardo

Sou barato é confiável

Clube da Lu é confiável

Gatry

ShopFácil é confiável

 

 

 

 

Register New Account
Reset Password