Guia para decorar seu apartamento sozinho

 

Quer decorar seu novo apartamento sozinho, mas não saber por onde começar? Fazer uma boa pesquisa e pensar no seu estilo pessoa é o primeiro passo!

Uma coisa é certa: ter um lar aconchegante e a sua cara é algo essencial para o dia a dia. A decoração de um apartamento no Água Verde influencia diretamente no bem-estar de todos que moram no imóvel e faz com que todos se sintam verdadeiramente em casa.

Porém, como bem sabemos, depois do gasto com a compra, reforma ou mudança – dependendo de cada caso – contratar um profissional para te ajudar na missão de uma boa decoração se torna algo complicado. Mas, por que não você mesmo colocar a mão na massa?

Ninguém melhor para saber sobre o seu gosto do que você mesmo, não concorda? Portanto, para te ajudar nessa missão, preparamos este super guia para que você decore seu apartamento sozinho e tenha sucesso no resultado final. Ficou curioso? Vem com a gente para as próximas linhas.

 

 

 

guia

 

 

Comece buscando inspirações

Por mais que você tenha uma noção do que quer, fazer uma boa pesquisa e buscar inspirações é algo essencial. A sua pesquisa dependerá, sobretudo, daquilo que você tem em mente. Vai trocar os móveis ou apenas mudá-los de lugar? Pensa em trocar a cor das paredes ou investir em um papel de parede? Você gostaria mais de quadros ou prateleiras repletas de itens de gosto pessoal? São muitos questionamentos a serem feitos!

Pense em como seria o loft perfeito, na sua opinião. A partir daí você conseguirá fazer as suas pesquisas e pular para as próximas fases.

  

Tire todas as medidas

Tendo em mente o que você quer para a sua decoração é hora de tirar as medidas. Caso você tenha em mãos a planta do apartamento a missão será um pouco mais simples. Caso não tenha, bora pegar uma boa trena para fazer essa medição.

Além das paredes, você também pode também medir os móveis, avaliando o que gosta e o que irá mudar. Assim, você já terá em mente o que cabe ou não em sua decoração.

  

Hora de escolher as cores!

Ao contrário do que muitos pensam, não basta apenas escolher a sua cor preferida e sair pintando todas as paredes. É preciso que se avalie muito bem qual será a cor presente em cada ambiente para que estes possam “conversar” entre si. De maneira geral, existem três opções de cores: as quentes, as frias e as neutras. Existe uma infinidade de combinações entre essas cores. Por isso, é importante ir além da moda e escolher opções que possam harmonizar todo o ambiente e o apartamento em geral.

É claro, se você tem um móvel de cor característica você não precisará se desfazer dele só porque a cor não “conversa” tanto assim. Inclusive, o móvel pode dar um destaque a mais para a decoração, sendo um ponto de destaque. Uma dica válida, sobretudo para quem tem receio de errar, é apostar em cores neutras nas paredes e acessórios coloridos, como quadros, almofadas e outros adereços.

  

A iluminação é algo essencial

Falar de decoração e não falar de iluminação é algo impossível. Isso porque este item faz total diferença e é capaz de dar uma visão totalmente especial à decoração feita. Porém, antes de sair escolhendo lustres ou adereços por aí é importante que você avalie a estrutura do ambiente e se pergunte: o que você considera como um lugar bem iluminado?

Cada ambiente deve ser visto de maneira diferente e, se você tem dúvida, a dica é tirar uma foto sua ou de alguém no ambiente. Se na foto você parecer que está em um dia nublado é certo que a iluminação atual não está tão boa assim, e uma mudança bem pensada é algo importante. Uma dica, sobretudo, para a sala de estar é utilizar uma lâmpada central ou um lustre que seja capaz de iluminar todo o ambiente. Luzes auxiliares também são essenciais e uma ótima opção é o olho de boi ou a sanca de gesso.

Enfim, viu só como não é assim tão difícil decorar seu apartamento sozinho? Se aventure, aposte em itens de gosto pessoal e vá testando combinações. Apostamos que a visão do seu apartamento mudará totalmente e ele se tornará muito mais aconchegante.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para que todos possam conferir as dicas e dar aquela repaginada nos ambientes em que mora.

 

Register New Account
Reset Password