Melhores Marcas de Celular: Confira a Lista!

Para aqueles que desejam adquirir um novo aparelho celular, a escolha não é uma tarefa fácil. Isso porque com tantas opções no mercado, de marcas e modelos, o usuário fica um tanto confuso.

As empresas cada vez mais tem investido em desenvolvimento e feito ações para desenvolver também uma maior competitividade características das melhores marcas e modelos existentes no mercado. Confira abaixo as melhores marcas de celulares:

Marca Xiaomi

Marca Xiaomi

A Xiaomi está no mercado de celulares desde 2010 e sua popularidade tem aumentado muito, principalmente devido ao seu ótimo custo-benefício.

Apesar de seu primeiro celular ter sido lançado em 2011, a Xiaomi e seus modelos só chegaram ao Brasil em 2015.

Já é considerada uma das fabricantes que mais vendem celulares no mundo. Ela tem o público-alvo bem extenso, procurando assim atender a todos com o máximo de tecnologia dentro das possibilidades que um preço mais baixo permita.

As principais linhas de aparelhos da Xiaomi são: Redmi Note, Mi Note e Mi. A linha Mi tem os melhores aparelhos da marca e preços menores que os concorrentes.

Xiaomi Mi

Esses aparelhos possuem chip Snapdragon 888, o mais poderoso da Qualcomm, e ainda as versões mais atuais contam com 8GB ou 12GB de memória RAM. Isso faz com que estejam entre os mais rápidos. 

Para que se mantenham com os preços menores que os concorrentes, o aparelho Mi 11 possui câmeras com certa inferioridade em relação aos concorrentes.

A tela tem um display Amoled e resolução QuadHD+. Já a bateria possui 4.800 mAh.

Xiaomi Redmi Note

Os modelos dessa linha são nível intermediário e o mais recente é o Redmi Note 10 e é um dos melhores aparelhos da linha.

Esse celular é uma tela AMOLED com resolução Full HD+. A bateria possui 5000 mAh. O processador utilizado é o Snapdragon 678.  

Há duas versões em memória RAM, tanto 4GB ou 6GB, assim como o armazenamento pode ser 64 GB ou 128 GB. A câmera possui 48 MP e a câmera frontal 13 MP.

Marca Samsung

Marca Samsung

A Samsung se tornou uma das principais concorrentes da Apple no que diz respeito a aparelhos celulares.

O primeiro celular da Samsung foi lançado em 2009 e desde então a empresa não para de lançar muitos modelos todos os anos.

A Samsung possui um público-alvo bem amplo, por isso produz desde opções bem baratas até opções destinadas a usuários com maior exigência e maior poder aquisitivo, neste caso, esses modelos são os concorrentes diretos do iPhone.

A linha Galaxy A é a mais ampla com celulares básicos, outros mais medianos e até aparelhos mais avançados que se aproximam dos mais potentes. Já a linha Galaxy S contém os celulares top da empresa com aparelhos de última geração.

Os modelos Galaxy Note apesar de celulares de última geração, o seu público-alvo são executivos. Por isso, possuem caneta inteligente e funções voltadas a esse público. Essa caneta funciona como controle remoto e possui um giroscópio que possibilita realizações ações no celular através de gestos.

Galaxy S

O Galaxy S21 é o mais atual modelo dessa linha. Essa versão, assim como a última versão do iphone, não conta com o fone de ouvido e carregador.

O aparelho tem excelente qualidade no quesito multimídia e oferece um som estéreo com equilíbrio dos sons mais encorpados e graves.

Galaxy A

O modelo mais recente é o Galaxy A51 que possui TV digital com alta resolução. A sua câmera foi melhorada em relação ao modelo anterior. Possui um ótimo desempenho para a categoria e recebeu melhorias na qualidade das câmeras. 

Marca Apple

Marca Apple

A Apple está presente no mercado da tecnologia desde 1976, mas o primeiro iPhone só foi lançado em 2007. Desde então, a Apple tem desenvolvido aparelhos cada vez mais modernos e aprimorando suas funções, recursos e até mesmo o visual. A Apple tem buscado sempre lançar, ao menos, um aparelho por ano. Mas a partir de 2013, a estratégia foi lançar mais de um aparelho, diversificando algumas configurações e assim aumentando o poder de escolha do cliente, de acordo com as suas necessidades.

De lá pra cá, a Apple lançou cerca de 28 aparelhos IPhone e todos foram sucesso de vendas.

O maior diferencial do iPhone é seu sistema operacional, que é produzido pela própria empresa, o IOS. Um sistema feito exclusivamente e na medida certa para o aparelho. Isso oferece ao usuário uma experiência mais fluida e única, pois o sistema operacional sabe exatamente como funciona o hardware que irá rodá-lo.

Quando Apple lança novos aparelhos, busca sempre atualizá-lo cada vez mais e desenvolvendo novas funções e configurações. Por isso, seus aparelhos são cada vez mais caros e quando chegam ao Brasil acabam atingindo um público mais seleto, pois seu preço fica muito mais caro.

Além de aparelhos excelentes, a empresa possui uma reputação excelente em relação ao atendimento pós-venda. A empresa é sempre elogiada para a resolução de problemas técnicos e troca de aparelhos.

iPhone 11

O lançamento do iPhone 11, principalmente o Pro Max, trouxe uma polêmica em relação ao design da parte traseira onde se localizam as câmeras. Mas em relação às configurações, ele é um dos melhores aparelhos lançados.  A bateria possui ótima duração graças ao processador Bionic A13. O display de tela é Oled. O modelo Pro Max apresenta 3 câmeras na parte traseira com 12MP cada uma. 

iPhone 12

Já o modelo Iphone 12 possui tela Oled em todas as opções. O Iphone 12 Pro possui toda a traseira em vidro, além de câmeras triplas e internet 5G. Os novos modelos foram configurados com o processador Bionic A14, cuja velocidade é 50% maior que o modelo anterior.

Motorola

Marca Motorola

O primeiro celular do mundo foi criado pela Motorola, em 1983, e a empresa está presente no mercado de telecomunicações há 92 anos. 

E então a Motorola investe cada vez mais neste mercado, no ano de 2011 a empresa foi adquirida pela Google que após 3 anos vendeu para a Lenovo que é a atual proprietário da massa.

Em 2014, a linha de aparelhos Moto G foi a que mais fez sucesso e essa linha continua fazendo muito sucesso entre os brasileiros até hoje.

Os usuários que buscam os smartphones desta linha, buscam smartphones com um bom preço e com configurações intermediárias.

Há pouco tempo a marca lançou o aparelho Moto G 100, considerado o aparelho top desta linha.

Moto G

O Moto G 7 Power possui tela de 6,2 polegadas e bateria de 5000 mAh, uma capacidade muito maior, sendo considerado o melhor na faixa de preço.

O Moto G9 Play  é o modelo mais completo dentro de sua faixa de preço, apesar de ser uma configuração mais básica. Possui memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64GB.

Moto E

Essa linha possui preço acessível com recursos e funções essenciais. O processador é o Qualcomm Snapdragon 460. A memória RAM é 4 GB e o armazenamento é 64 GB com expansão até 1024 GB.

Marca Asus

Marca Asus

Criada em 1989, a Asus foi fundada por engenheiros recém-saídos da Acer. O objetivo era fundar uma empresa responsável por fabricar componentes eletrônicos para outras empresas da área de tecnologia. A Asus era parceira de empresas como, HP, Apple e Sony. Isso propiciou que ela investisse cada vez mais em tecnologia e inovação.

Em 2014, a empresa lançou o seu primeiro smartphone da linha Asus Zenfone. 

Os aparelhos da Asus passaram por teste de resistência, sendo levados a situações como desertos e montanhas. Os aparelhos da marca se mostraram com uma maior resistência.

Quando eles chegaram ao Brasil, os clientes tiveram problemas com a assistência técnica de aparelhos da Asus, mas ao longo dos anos isso tem melhorado.

Asus ROG Phone 3

Considerado um dos melhores smartphones gamer do mercado. Tem suporte a rede 5G, tela com uma taxa de atualização de 144Hz, suporte a HDR10 e HDR10+. 

Entre os destaques dessa geração, temos a oferta pela primeira vez do suporte ao 5G em um dispositivo da linha, além de embarcar uma tela com taxa de atualização de 144Hz, sensor de toque para até 270Hz e suporte ao HDR10 e HDR10+. Processador Snapdragon 865+ e GPU Adreno 650 e bateria de 6000 mAh. Além de memória de 128 GB e RAM de 8GB.

Em breve chega ao Brasil o ROG Phone 5

Asus Zenfone

Ótimos aparelhos com ótimo desempenho. O Zenfone 7 possui tela de 6,67 polegadas AMOLED e a resolução é Full HD+. Processador Snapdragon 865. O modelo possui  GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB, com possibilidade de expansão até 1 TB.  A bateria possui 5000 mAh. 

Marca Huawei

Nos últimos anos, a fabricante chinesa Huawei virou uma gigante no mercado de celulares.

O primeiro aparelho celular da Huawei foi lançado em 2005 e foi o modelo que ganhou alguns prêmios, inclusive como o de melhor aparelho smartphone 3G. A partir daí a empresa tem lançado muitos modelos. O aparelho P30 Pro foi muito elogiado e considerado um dos melhores em relação às câmeras. Desde então, Huawei tornou-se uma referência nas configurações relativas às câmeras com excelente qualidade.

Infelizmente, em 2019, Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, assinou um decreto de banimento, ou seja, a Huawei foi impedida de atuar em solo americano. A alegação feita pelo presidente era que a empresa ameaçava a segurança nacional. E este decreto dura até hoje, com isso a empresa foi proibida de realizar qualquer tipo de negócio com empresas norte-americanas, incluindo a Google. 

Por causa desse banimento, os lançamentos da empresa têm chegado sem suporte da Google Play. Isso limitou demais o crescimento da empresa no mercado global de aparelhos de smartphones. Em 2020, a gigante chinesa já era considerada a segunda fabricante de celulares mais vendida do mundo, ficando atrás somente da Samsung.

Apesar de todos os problemas, a empresa continua a fabricar smartphones com alta qualidade, sendo considerados os melhores celulares, principalmente nos quesitos vídeos e fotos. E em breve a empresa busca lançar o seu próprio sistema operacional, o Harmony OS.

Honor 7

Um dos modelos mais básicos à venda no país. Apesar disso, tem um bom desempenho para aquilo que se propõe, tarefas mais simples, como navegar na internet e interagir em redes sociais, por exemplo. Sua memória RAM possui apenas 2GB, por isso não suporta a abertura de vários aplicativos simultaneamente. Possui 3020 mAh e armazenamento de 13 GB com possibilidade de expansão.

P40 Pro

Considerado o melhor celular da empresa. Como esperado, as câmeras são seus pontos fortes e são consideradas as melhores. A câmera principal possui 50 MP, além de matriz de filtro de cores RYYB, sensor ultra-vision, e foco automático octa PD. Todas essas características possibilitam fotos com riqueza de detalhes e iluminação, mesmo em locais mais escuros. Além disso, conta com câmera de 12 MP e lente teleobjetiva mais um zoom óptico de cinco vezes e que pode chegar até 50 vezes através de uma  tecnologia híbrida. 

O modelo Huawei P40 Pro possui uma tela de tecnologia OLED com 6,58 polegadas com resolução Full HD+. O processador é o Kirin 990, que está na lista dos melhores do mundo. Suporta a tecnologia 5G. Possui RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB com possibilidade de expansão.

Cada marca de celular possui suas próprias características e cada aparelho atende as necessidades específicas de cada usuário.

O sistema operacional é uma característica que costuma ser critério de escolha. Os usuários que preferem o IOS escolhem a Apple, já aqueles que preferem o Android possuem um quantidade maior de escolha, visto que todas as outras marcas utilizam o sistema Android.

Além das características individuais de cada aparelho, muitos usuários levam em conta o atendimento pós venda das marcas.

Por isso, antes de comprar seu aparelho avalie suas necessidades e as características de cada uma das marcas de celulares.

 

Register New Account
Reset Password