Melhores Marcas de TVs: Confira a Lista!

 

 

A variedade de marcas de televisores existentes no mercado faz com que a compra de um modelo se torne um grande desafio. Sony, LG, Samsung, Panasonic, Philips, Philco, AOC, TCL, entre outras, têm muitas opções de marcas e muitos modelos. 

Por isso, antes de decidir qual o modelo a ser comprado, o usuário deve conhecer as características de cada marca e modelo e analisar quais deles atendem suas necessidades. 

Além das configurações de cada modelo, é importante pesquisar as recomendações de outros clientes. Também é importante conhecer como as empresas lidam com o pós-venda, ou seja, como a empresa realiza o atendimento no caso de reclamações, consertos e trocas. 

Com intuito de ajudar os consumidores nessa busca pelo aparelho de televisão ideal, esse artigo trará informações sobre as principais marcas e seus principais modelos existentes no mercado.  Confira abaixo as melhores marcas de tv:

 

Marca Sony 

 

Marca Sony

 

A Sony sempre foi conhecida pela qualidade em excelência dos seus produtos. Os televisores Sony apresentam o que há de melhor em tecnologia, como inteligência artificial e telas OLED.  Os televisores Sony apresentam cores bem mais puras e com muito brilho. Mas isso não necessariamente significa que seus aparelhos tenham os preços mais altos do mercado, existem modelos com ótimos recursos e preços um pouco mais acessíveis. As tvs tem opção de sistema operacional Android. 

A Sony anunciou cinco novos modelos para a linha Sony Bravia. Todos os aparelhos terão o Google TV como sistema operacional e um processador de som e imagem super poderoso. Esse processador conta com uma tecnologia superior à inteligência artificial, é a inteligência cognitiva. Ainda não há prazo para a chegada desses modelos no Brasil. 

Um ponto negativo das TVs Sony é que elas costumam ser mais caras que as suas concorrentes.  

Um excelente modelo é a Smart TV LED XBR-70X835F com excelente imagem em 4K e Ultra HD. Tudo isso em uma tela enorme de 70 polegadas. Para aqueles consumidores que adoram jogar, a função game é perfeita. 

O Sistema operacional utilizado é o Android tv, sendo possível baixar aplicativos, músicas, jogos e ainda realizar pesquisas na internet utilizando também o comando de voz. 

Em relação às portas de entrada, possui entradas USB, HDMI e DLNA. 

 

 

Marca LG  

 

Marca LG

 

 

A LG é um fabricante de tv bem popular e seus produtos também são reconhecidos pela qualidade. Recentemente a LG trouxe a tecnologia Nano Cell. Essa tecnologia reduz a instabilidade das imagens e de outros problemas relacionados ao desbotamento e desgaste de cores e brilhos. 

O catálogo de televisores LG é bem vasto, desde modelos mais simples até modelos considerados premium. 

Em relação a assistência técnica, a LG deixa a desejar no suporte pós-venda. Sendo essa a principal reclamação dos consumidores.

O modelo Smart 55″ UHD da LG possui tela com tecnologia LED e resolução 4K UHD, isso oferece uma experiência incrível em imagem. Possui também compatibilidade com ThinQ AI, a tecnologia do sistema de inteligência artificial. 

Esse modelo possui conexões Wi-Fi e Bluetooth, além de portas HDMI e USB. 

 

Marca Samsung 

 

Marca Samsung

 

 

Atualmente, a Samsung é uma das maiores fabricantes de aparelhos de televisão. A empresa está sempre em busca de inovações tecnológicas, por isso está sempre à frente de outras concorrentes.

A Samsung possui a tecnologia de tela QLED cujo objetivo é entregar sempre uma imagem mais próxima da realidade, através da utilização de cristais que ao entrarem em contato com o LED emitem cores mais perfeitas. 

A Samsung possui um lugar de destaque no mercado e seu portfólio de produtos é bem grande. A Samsung oferece uma variedade de modelos aos seus consumidores, de TVs com tela LED até a sensacional QLED com 8k de resolução. 

Assim como a LG, o suporte e assistência técnica da Samsung também deixam a desejar. Isso é uma insatisfação recorrente dos consumidores.

A Smart TV Samsung Crystal TU7020 possui tela LED de 50 polegadas e resolução 4K. A tela não possui as bordas aparentes e com isso as imagens se destacam ainda mais. É um dos modelos com menor espessura do mercado.  

Para que o ambiente fique livre de cabos, ela possui canaletas que ajudam a esconder fios e cabos. Para ajudar ainda mais na organização, o controle remoto da tv reconhece todos os dispositivos conectados a ela, podendo assim também controlá-los. 

Possui conexões Wi-Fi, Bluetooth, portas USB, HDMI, Óptica e entrada RF. 

 

 

Marca Panasonic 

 

Marca Panasonic

 

 

A empresa Panasonic também possui modelos variados, de resoluções HD até a tecnologia OLED. Com isso ela é capaz de atender um público com menor poder aquisitivo por meio de uma tv mais básica até modelos mais modernos para um público que possa e queira gastar um pouco mais. 

Seus modelos possuem uma ótima durabilidade e excelentes para assistir filmes e séries. 

Levando em conta o número de reclamações feitas por consumidores e a forma como cada uma das empresas lida com elas, a Panasonic é considerada uma das melhores marcas na venda de televisores. O serviço de assistência técnica é considerado bom, levando em conta os padrões utilizados no país. Porém, para aqueles que desejam modelos dotados de tecnologias maia recentes, a Panasonic não é uma grande opção.

A Smart Tv LED TC-55FX800B possui tela Ultra HD, resolução 4k e o seu tamanho é de 55 polegadas. Possui uma tecnologia chamada Panasonic Hexa Chroma Drive, uma tecnologia exclusiva que traz 3 cores complementares (amarelo, magenta e ciano) ao tradicional RGB(verde, vermelho e azul). Isso resulta em imagens com tons e cores mais ricas e reais. 

Esse modelo também possui excelente caixa de som, possibilitando ouvir músicas através da conexão bluetooth. Além da conexão Bluetooth, possui Wireless, Ethernet, HDMI e USB. 

 

Marca Philips 

 

Marca Philips

 

A Philips é uma das fabricantes mais tradicionais do mercado, não só de televisores, mas de eletrodomésticos no geral. Seus modelos possuem ótimos custo-benefício. As tvs Philips são controladas pelo sistema operacional Android TV, isso permite baixar aplicativos pela Google Play. Apesar de possuir modelos mais básicos, também possui modelos com resolução 4K. Porém, a empresa não traz para o Brasil os seus produtos considerados top, ficando apenas com modelos mais básicos. 

O modelo Smart TV PHILIPS 50PUG7625 possui tela de 50 polegadas com tecnologia Ultra HD e resolução 4K. A tecnologia P5 reduz tremores e distorções na imagem. A moldura não possui bordas e isso resulta em um maior foco no conteúdo. 

Possui o sistema operacional Saphi, baseado no Linux, permite fazer o download dos principais aplicativos de streaming. 

Através da conexão Bluetooth é possível conectar caixas de som ou fone de ouvido, assim como espelhar conteúdo direto do celular. Além disso, possui conexões Wi-Fi, USB, Ethernet, Óptico e HDMI. 

 

 

Marca Philco 

 

Marca Philco

 

A Philco também é uma das mais tradicionais fabricantes de TV e até há pouco tempo atrás era conhecida pelo preço baixo de suas televisões. Atualmente a empresa passou a investir bem mais em tecnologias recentes, trazendo assim uma geração de TVs um pouco mais modernas. Em seu portfólio é possível encontrar modelos com telas LED ou QLED e em resolução 4K.  

Apesar disso, a marca tem optado por vender produtos com menor custo e menor preço. Provavelmente, isso é o responsável pelos relatos de alguns consumidores sobre problemas relativos a uma qualidade mais baixa. Portanto, as tvs Philco são ótimas para aqueles consumidores que não se preocupam com grandes tecnologias e preferem produtos mais básicos a preços mais acessíveis. 

O modelo Smart TV LED PTV55Q20SNBLpossui resolução 4 Ultra com HD com 55 polegadas. Isso permite um detalhamento melhor das imagens e uma melhor visualização com muito mais clareza e nitidez. Sistema som Dolby Audio. 

Esse modelo possui uma borda de tela infinita. Já as conexões são Wi-Fi, Bluetooth, Ethernet, USB, P2 e HDMI. 

 

Marca AOC 

 

Marca AOC

 

 

A AOC também é uma empresa tradicional, mas que ganhou muito espaço no mercado de monitores e vem ganhando no mercado de televisores. Seus aparelhos de TV também são mais básicos, mas sem deixar de lado a qualidade. As resoluções de tela variam de HD até 4K e em relação ao tamanho de tela há opções até 55 polegadas. 

As televisões AOC são ótimas opções para aqueles consumidores que buscam modelos com boa imagem e um preço menor. 

A AOC é uma das fabricantes que menos possuem reclamações, mas isso também está relacionado ao volume de vendas menor. Alguns consumidores reclamam do fato de grande parte dos modelos de tvs não se conectarem à internet. 

As tvs AOC estão entre os televisores de menor preço no mercado, por isso possuem um visual e design mais básicos. Assim como suas características tecnológicas também atendem de forma básica. 

Sistema operacional foi desenvolvido pela marca, mas alguns modelos novos já possuem o Roku OS.

A TV AOC  Smart 50u6305 tem uma tela de 50 polegadas, painel de DLED e resolução 4k. Esse modelo possui conexões Bluetooth, Wi-fi, USB, HDMI e óptica. 

 

Marca TCL 

 

A TCL também é muito conhecida por ter um excelente custo-benefício, mas sem deixar de lado também a qualidade. Os preços das TVs costumam ser mais baratos que marcas como Samsung e LG. Porém, isso não significa que seus modelos não tenham qualidade, pelo contrário, a TCL investe em telas gigantes com resoluções 4K e tecnologia QLED. 

As maiores reclamações advêm de problemas com o sistema operacional. Porém, isso se refere mais ao tempo em que a empresa usava um sistema próprio, atualmente o sistema utilizado é o Android. 

A Smart TV TCL 65P8M entrega ao consumidor uma experiência surpreendente de uma televisão sofisticada e inteligente, é a união do belo design, tecnologia e funcionalidade. Possui bordas finas, o que garante maior foco à tela.  

Sua inteligência artificial garante muitos recursos. O sistema operacional utilizado é o Android TV, permitindo assim download de vários aplicativos de streaming. 

Possui um tamanho bem acima da média de 65 polegadas, com resolução 4k e tecnologia Ultra HD. Com isso, a imagem possui cores mais vibrantes e mais definidas. 

Possui conexões HDMI, USB, Entrada de Áudio Estéreo/Mono, Componente/Composto (Y/Video Pr/Pb), Entrada Vídeo e Entrada Ant/Cable, além de conexão Wi-Fi. 

Possui também a função Chromecast embutida, o que permite o espelhamento de conteúdo do celular e notebook diretamente na tv. 

 

Sempre que for escolher um equipamento, além das características técnicas, é importante analisar as informações relativas à assistência técnica e suporte. Muitas fabricantes se esforçam para ter excelentes produtos, mas não investem em outros aspectos importantes. Por isso, não é raro ver clientes que compraram produtos caríssimos reclamando do suporte de grandes empresas. Portanto, conhecer os principais relatos dos clientes, em sites de reclamações, é uma forma muito útil de analisar as empresas. Bem como, conhecer a forma que essas empresas respondem as reclamações de seus clientes. 

Por isso, com uma pesquisa detalhada e com as dicas apresentadas aqui, não será uma tarefa tão difícil escolher a tv ideal. Mas é necessário que o consumidor tenha em mente dois requisitos importantes: o valor máximo que pode ser gasto com a compra e a configuração mínima e funções que o aparelho deva ter. 

Por isso, faça uma comparação no aspecto geral das marcas de tv, antes de decidir qual o produto a ser comprado. 

 

 

Register New Account
Reset Password