Microondas Midea é Bom?

 

O microondas já é, sem dúvidas, um eletrodoméstico essencial na cozinha, pois com a correria do dia a dia, nada melhor do que possuir aparelhos que facilitem e tragam mais praticidade para a vida.

O mercado de aparelhos microondas possui muitas marcas e modelos e isso pode atrapalhar na hora da escolha. Afinal, qual delas escolher? A Midea é uma marca que tem despontado neste mercado. Mas será que o microondas Midea é bom? Este artigo trará as informações necessárias sobre esta marca.

 

Características do microondas Midea

 

A Midea faz parte do Conglomerado Midea Carrier. Além dela, também participam: Toshiba, Carrier, Springer e Comfee.

Essa união se formou em 2011 e o objetivo era atuar na produção de distribuição de climatizadores, aparelhos de ar-condicionado e também de eletrométricos, no Brasil, Chile e Argentina.

As empresas possuem uma parceria onde utilizam suas instalações de forma comum, mas a venda dos produtos ocorre de modo separado. Elas são independentes e assim vendem seus produtos.

Dentro do conglomerado, uma das principais marcas é a Midea, mas aqui no país seu reconhecimento não é tão forte, mas a marca é uma das maiores empresas fabricantes de eletrodomésticos em todo o mundo. Seus produtos são considerados de qualidade, com custo-benefício ótimo e grande variedade.

Os aparelhos microondas da Midea possuem um design mais simples, principalmente no que diz respeito ao menu. Mas isso também se dá ao fato que a empresa visa ter produtos com qualidade e funcionalidade, porém com preço mais acessível.

No site de reclamações Reclame Aqui, a marca atendeu 100% das reclamações e o índice de resolução é de 81%. A nota geral é considerada boa, 7.6, porém o índice de clientes que voltariam a fazer negócio não é tão bom, pois apenas 50% dos usuários comprariam novamente.

A empresa possui fábrica no Brasil, talvez por isso facilite ter assistência técnicas espalhadas por todo o país. 

A Midea foi apontada como uma das marcas de eletrodomésticos que oferecem o melhor serviço de suporte ao consumidor. Inclusive, o cliente que necessitar do serviço de garantia deve falar com o suporte antes de ir a uma assistência.

 

Ficha técnica do microondas Midea

 

Há muitos modelos e eles trazem muitas funções que variam conforme preço e modelo. Entre elas, o usuário pode contar com a Função Descongelar, Função Aquecer, Menu Preferido (salvar as receitas favoritas), Função Multi cozimento (combina duas funções) e Função Tira Odor.

Os aparelhos Midea trazem receitas já programadas de fábrica.

Além de funções tradicionais, a Midea fabrica modelos com função especial Grill, ou seja, além de cozinhar é possível grelhar alimentos.

A função Limpa Fácil também traz muita praticidade. Basta colocar algumas rodelas ou suco de limão em um refratário com água e acionar o botão. Depois é só passar um pano limpo e seco.

Os aparelhos de microondas da Midea são mais econômicos. 

Além dos aparelhos tradicionais, a marca também possui o Modelo de Embutir, ideal para cozinha planejada. Já quanto a capacidade, os modelos com capacidade de 20L, 25L, 30L e 31L.

Os modelos podem ser nas cores: branco, inox e espelhado.

Um modelo com custo-benefício excelente  é o Liva 20L MTAE21, ele possui um visual mais moderno e possui capacidade ideal para pessoas solteiras ou casais. Tem até 10 níveis diferentes de potência e vem com algumas receitas já programadas. Possui a Função Limpa Fácil e Menu Kids. Além disso, ele permite programar o descongelamento dos alimentos conforme seu peso.

O usuário também pode salvar suas programações preferidas e programar tempo para aquecer bebidas.

 

Vantagens do microondas Midea

 

  • A Midea possui uma rede de serviços de assistência técnica bem ampla por todo o país;
  • Custo-benefício Excelente;
  • Equilíbrio entre preço e funcionalidade;
  • Modelos com opção Grill;

 

Desvantagens do microondas Midea

 

Conheça também algumas desvantagens da marca:

  • Não é tão reconhecida quanto outras marcas;
  • Não possui modelos com tamanhos muito grandes. No mercado há muitos modelos acima de 30L, inclusive chegando a 50L;
  • Os modelos não possuem design tão modernos.

 

O Microondas Midea é Bom?

 

A Midea tem conquistado cada vez mais espaço aqui no país. Ela tem conquistado prêmios de qualidade no atendimento ao cliente. Além disso, seus produtos possuem preços de alta competitividade.

Por ter um portfólio muito grande de produtos é preciso que o usuário saiba quais as características atendem suas necessidades.

Antes de escolher o microondas, o consumidor deve estar atento à capacidade que atende a necessidade da casa, ou seja, deve levar em consideração o número de moradores da casa. Além disso, deve saber quais funções acha importante e quais está disposto a pagar, pois quanto mais funções, maior será o valor do produto.

Mas de maneira geral, a Midea apresenta produtos com qualidade e preços acessíveis. Portanto, basta apenas o consumidor escolher aquele que caiba dentro do seu orçamento e também das suas necessidades.

 

Register New Account
Reset Password