Motorola One Macro é Bom?

 

Ter um aparelho celular, hoje em dia, é quase uma obrigação. Só que o processo de escolha não é muito fácil, pois é necessário observar alguns pontos importantes como, características do aparelho e preço. E ainda é preciso alinhá-las às necessidades do usuário. 

O mercado está cheio de  marcas e modelos, o que dificulta ainda mais essa tarefa. Porém, a Motorola é uma marca que está há muito tempo no mercado de telefonia celular e oferecendo aparelhos de muita qualidade. Por isso, este artigo vai analisar um modelo que tem sido bastante vendido e assim responder o questionamento dos consumidores sobre se realmente o Motorola One Macro é bom. 

 

Características e Ficha técnica do Motorola One Macro  

 

O Motorola One macro é um modelo intermediário, ou seja, possui configurações mais avançadas. O modelo tem um design mais moderno, câmera tripla que garante excelentes fotos e uma bateria que garante seu uso durante todo o dia. 

O Motorola One Macro possui um leitor de biometria que garante mais segurança para desbloquear o telefone. 

Motorola One Macro é Bom Ficha Técnica

O aparelho ainda conta com proteção repelente de água que  está acima da resistência à água. 

Veja outras configurações do Motorola One Macro: 

 

  • Tamanho da tela é de 6,2 polegadas e sua resolução é HD+; 
  • O processador Mediatek Helio P70 possui oito núcleos com velocidade de 2,0 GHz; 
  • A memória interna possui 64 GB e a memória RAM possui 4 GB; 
  • É possível expandir a memória até 512 GB com cartão de memória microSD; 
  • A câmera traseira é tripla, onde a principal possui 13 MP e as secundárias 2 MP cada; 
  • A câmera frontal conta com 8 MP; 
  • Bluetooth 4.2; 
  • Conectividade Wi-fi, 3G e 4G; 
  • A bateria tem 4.000 mAh; 
  • Sistema operacional é o Android 9; 
  • Peso do aparelho é 183g; 
  • O aparelho está disponível em duas cores: violeta e azul. 

 

 

Vantagens do Motorola One Macro  

 

O Motorola One Macro possui uma performance considerada acima da média se comparada a seus concorrentes de mesma faixa de preço. 

O modelo possui uma câmera tripla que promete fotografar objetos que estão muito próximos. Isso é algo que a lente da maioria dos smartphones não consegue. Além disso, por contar com um bom sensor de profundidade é possível capturar fotos em modo Retrato, isto é, um recurso que embaça o fundo das fotos dando ênfase apenas ao objeto central da foto. 

Outra vantagem desse modelo é o seu moderno Hardware, pois ele possui um processador octa-core ao lado de uma RAM de 4GB. Isso garante um bom desempenho sem travamentos ou engasgos. Seu hardware proporciona até que sejam rodados softwares um pouco mais pesados, como jogos 3D. A memória interna também é funcional, além da possibilidade de expansão.  

A bateria também possui uma ótima capacidade que garante um funcionamento do aparelho por todo o dia.  

Junto com o aparelho, a Motorola oferece uma capinha de silicone para a proteção. Além de um carregador com cabo USB com pontas em padrão A e C, além do fone de ouvido com 3 tamanhos de ponteiras. 

 

Desvantagens do Motorola One Macro 

 

Uma desvantagem do Motorola Onde Macro é o fato da sua resolução ser apenas HD +. Não é que seja uma resolução ruim, mas há a questão de ser uma tela grande e nesse caso, os pixels podem não ser suficientes para exibir vídeos com imagens mais detalhadas. 

O áudio do aparelho é até bom, mas se o volume for acionado até o máximo, o som sai com uma certa distorção. 

A câmera tripla apesar de trazer vantagens como capturar imagens muito próximas e o modo Retrato, deixa a desejar quando o ambiente não possui uma luz favorável.  Para a gravação de vídeos, a câmera também não é das melhores. 

O tempo de recarga também é uma desvantagem, visto que é demorado. 

 

 

 

O Motorola One Macro é bom, afinal?  

 

O Motorola One Macro é um celular intermediário que atende bem em muitos aspectos. O seu processamento quase não admite travamentos e é possível jogar com jogos um pouco mais pesados. 

Este modelo é uma excelente opção para usuários que precisam de um celular que realiza mais atividades e que tenha uma bateria que tenha um bom desempenho. 

Para aqueles que pretendem um celular com um desempenho avançado de câmera, ele não é opção, pois como já foi dito sua câmera tripla garante boas fotos e o modo Macro funciona muito bem nas fotos de proximidade, mas o mesmo não acontece para ambientes sem luz favorável. 

Portanto, o Motorola One Macro é um bom aparelho, mas para entender se é realmente o celular ideal deverão ser analisadas as necessidades de cada usuário. O seu preço está na faixa de preço dos aparelhos intermediários, mas alguns ainda podem achar um pouco salgado. 

Portanto, antes de escolher, analise bem todas as características e veja se realmente condiz com as atividades que serão realizadas no celular. 

Register New Account
Reset Password