Notebook Lenovo é Bom?

 

Geralmente, os usuários realizam uma busca antes de escolher o notebook ideal. Uma das marcas analisadas por esses consumidores é a Lenovo. Mas será que o notebook Lenovo é bom? 

Pode ser que alguns consumidores não a conheçam, mas a Lenovo está entre as principais marcas fabricantes de notebooks e possui um grande portfólio.  A marca está entre as cinco maiores do mundo na venda de notebooks, ela vende cerca de 16 milhões de notebooks por ano. 

A Lenovo foi criada na China, em 1985.  Já no ano de 2005 ela adquiriu todos os direitos de computadores da gigante IBM. Na época, a IBM fabricava as famosas linhas IdeaPad e  Thinkpad. E elas continuam no portfólio da Lenovo, sendo fabricadas ainda hoje.  

A marca possui fábrica no Brasil, no estado de São Paulo. Além de notebooks, a empresa está no mercado de smartphones, tanto com aparelhos da própria marca, quanto os da marca Motorola, que foi adquirida pela Lenovo em 2014. Além disso, a empresa investe em tablets, servidores, desktops e outros produtos na área de informática e telefonia.  

 

Notebook Lenovo é bom 

Características do notebook Lenovo 

 

A Lenovo tem um portfólio muito grande de produtos. Eles se destinam a diferentes usuários e a diferentes propósitos, por isso é importante que o consumidor tenha consciência de quais são as suas necessidades. 

É essencial saber se o notebook será utilizado na edição de fotos, em jogos mais pesados, para assistir vídeos ou séries, no acesso à internet ou na redação de textos.  Isso fará a total diferença, pois baseado nessas atividades é que as configurações devem ser escolhidas. 

E a Lenovo possui notebooks que atendem a todas essas atividades. Alguns são mais básicos para trabalhos de redação e navegação na rede. Já outros são essenciais para edição de fotos. 

Os notebooks da marca passam por uma série de testes de durabilidade. Esses testes submetem os aparelhos a condições adversas, como calor, vibração, poeira, frio, água, altitude e umidade. Suas dobradiças possuem maior resistência e os teclados são inovadores.  

A marca recebeu muitos prêmios pelo design dos produtos e pela forma silenciosa e eficiente, além de consumo menor de energia. 

Os notebooks da Lenovo possuem uma interface mais interativa, onde é possível realizar comandos por voz e por gestos. Isso proporciona uma experiência incrível, onde o usuário não necessita tocar na máquina. 

Além de oferecer um excelente serviço de assistência técnica, a Lenovo possui um suporte técnico disponível para atender os consumidores em caso de algum problema apresentado pelo produto.  

 

Ficha Técnica do notebook Lenovo 

 

Um dos modelos bem vendidos pela marca possui boas características e um preço acessível é o IdeaPad S145. Ideal para aqueles usuários que necessitam realizar trabalhos de escritório ou estudo, mas que também desejam assistir vídeos, navegar na internet e rodar jogos mais leves. 

Veja as principais características desse modelo: 

 

  • Processador Intel Celeron N4020; 
  • Memória RAM 4GB; 
  • Memória interna de 128 GB SSD e slot disponível para inserir HDD SATA; 
  • Placa de vídeo integrada UHD Graphics 600; 
  • Dolby Audio; 
  • Tela HD 15.6” com Anti-reflexo; 
  • Portas USB, HDMI e fone de ouvido; 
  • Bluetooth e Wi-fi; 
  • Sistema operacional Windows 10 Home. 

 

Esse modelo S145 também apresenta outras versões, com processador Intel Core i5 e i7 e AMD Ryzen. Além disso, há versões que já vem com o armazenamento híbrido, ou seja, com HDD e SSD. Esse modelo em questão vem com o slot disponível para inserção da memória HDD. 

 

Vantagens do notebook Lenovo 

 

Essas são umas das principais características dos notebooks Lenovo. Confira: 

 

  • Há vários modelos com excelente custo-benefício; 
  • Configurações atendem a um público diversificado; 
  • Há muitos modelos disponíveis; 
  • Há modelos com telas de 13,5 a 15,6 polegadas; 
  • Os aparelhos possuem hardware sempre atualizado; 
  • Oferece um ótimo serviço de assistência técnica, além disso o usuário conta com um suporte técnico. 

 

Desvantagens do notebook Lenovo 

 

  • Reclamações de usuários quanto a certa durabilidade; 
  • Alguns designs apesar modernos e inovadores, são repetitivos; 
  • Por ter um portfólio bem vasto, há modelos que não entregam um bom desempenho. 

 

Notebook Lenovo é Bom? 

 

Como já foi dito, a Lenovo é uma das gigantes no mercado de fabricação de notebook, não só no Brasil, mas também em todo o mundo. 

A marca oferece uma diversidade muito grande de produtos que tem por objetivo atender os mais diferentes públicos. Os seus produtos não abrem mão da qualidade, mas também levam em consideração o preço. Por isso, grande parte desses produtos possui um excelente custo benefício, como é o caso da linha Ideapad, uma das mais vendidas aqui no país. 

Apesar da empresa garantir que seus produtos passem por inúmeros testes e possuam uma alta resistência, há alguns consumidores que reclamam que as máquinas deixam a desejar nesse quesito. Assim como alguns layouts são considerados repetitivos em diferentes linhas. 

Porém, apesar dessas desvantagens, a Lenovo, sem dúvidas, possui mais vantagens que desvantagens a oferecer ao consumidor. Por isso, ela vende tantos notebooks anualmente.  

Portanto, aqueles que necessitam comprar um notebook, a Lenovo é uma excelente marca e possui ótimos modelos que devem ser considerados. Mas na hora da escolha deve sempre ser levado em consideração as características essenciais para atender as necessidades dos clientes.

 

Register New Account
Reset Password