Notebook Positivo é Bom?

 

Ter um notebook é essencial, principalmente para as pessoas que estudam ou trabalham em casa. Mas será que escolher um notebook é uma tarefa fácil? 

Uma marca vem chamando atenção e sendo bem aceita no mercado de informática, a Positivo. 

A Positivo tem como principal característica a venda de computadores por um preço bem acessível, porém para que isso aconteça é preciso fabricar equipamentos mais básicos.

É bom lembrar também que não é o fato de um aparelho ter o maior preço que estabelece que sua qualidade é a melhor ou a ideia. Por exemplo, se um consumidor necessitar redigir textos ou executar planilhas, de forma alguma ele precisará que seu notebook tenha uma placa de vídeo integrada.

Sendo assim,  muitos consumidores tem muitas dúvidas e se perguntam,  será que realmente o notebook positivo é bom? Por isso, resolvemos fazer uma artigo respondendo a esses e outros questionamentos.

 

Características Notebook Positivo

 

Primeiramente, é preciso conhecer quem é a marca Positivo. Pois bem, ela foi fundada na cidade de Curitiba, em 1972. Só que seu nicho de mercado era um curso preparatório para vestibular e também uma gráfica. 

No ano de 1994, a empresa passou a desenvolver e vender programas educacionais para escolas e instituições de ensino. Já em 2005, ela iniciou as atividades no mercado de venda de computadores para o consumidor final. E em apenas 9 meses tornou-se uma das maiores marcas do país.

Em 2009, a marca início a produção de placas mães de modelos de notebook e já no ano de 2014 iniciou sua jornada no mercado de tablets e smartphones.

Em 2015, passou a fabricar os notebook Vaio, tanto no Brasil, quanto na América Latina.

O objetivo principal da marcar é oferecer equipamentos notebooks com preços que podem variam  entre R$1.500 e R$2.500. Todos eles com configurações mais básicas. O design também é mais tradicional e básico.

O material, de maneira geral, utilizado na fabricação dos equipamentos é o plástico. Nenhum modelo possui um design mais forte ou atrativo. 

Em relação a cor, a linha Motion possui algumas opções, que são: cinza, dourado, vermelho e deep Blue.

 

Notebook Positivo é bom

 

Essa linha é umas das principais presentes no mercado. Eles podem ser encontrados com processador Pentium Intel ou Atom Celeron. Já as telas possuem tecnologia de resolução Full HD ou somente HD com tamanhos de 12 a 15,6 polegadas.

Um destaque dessa linha é o modelo C4500 com tela de 14 polegadas e a resolução HD. Já o processador utilizado é Intel Dual Core Celeron, com RAM de 4GB. 

Um outro modelo de destaque no mercado é o Positivo Duo, que pode ser usado como tablet ou notebook. Sua tela é bem menor com 12,6 polegadas e resolução Full HD e função Touchscreen. O processador é Intel Dual Core Celeron, com a memória RAM de 4GB.

Os notebooks Positivos podem ter como Sistema Operacional, tanto o Windows, quanto o Linux. O cliente escolhe o que mais lhe convém, visto que os modelos com Linux são mais baratos.

No site Reclame Aqui, a marca possui 100% das reclamações respondidas e um índice de solução de 91%. Já a nota geral é de 8,8. Importante lembrar que esses valores se referem ate a data de publicação deste artigo.

 

Vantagens do Notebook Positivo

 

Veja as principais vantagens oferecidas pelos notebooks Positivo.

  • Custo-benefício;
  • Perfeito para atividades mais básicas;
  • Facilidade de encontrar técnicos especializados e peças de manutenção;
  • Suporte técnico e atendimento;
  • Excelente nota dos consumidores no site Reclame Aqui.

 

Desvantagens do Notebook Positivo 

 

Além das vantagens, os equipamentos possuem algumas desvantagens. São elas:

  • Desempenho mais básico dos equipamentos;
  • A qualidade da tela é ruim para aqueles que realizam atividades de designer ou edição e produção de imagens;
  • Design dos equipamentos é mais simples e funcional.

 

Notebook Positivo é bom, afinal? 

 

A Positivo está presente na lista das dez maiores fabricantes de computadores no mundo. Ela também continua investindo em programas educacionais, jogos e outros dispositivos eletrônicos, como smartphones e tablets. Por isso, não há motivos para qualquer tipo de preconceito em relação à marca.

Para entender qual o modelo ideal, não se pode avaliar somente o preço, é preciso entender as reais necessidades do usuário. Como já foi exemplificado, se o cliente for executar atividades domésticas, como navegação na internet, digitação de textos e confecção de planilhas, não será importante ter configurações de vídeo avançadas.

Por isso, os notebooks da marca Positivo são ideais para esses tipos de usuários, geralmente, crianças, estudantes ou pessoas que realizam um trabalho mais básico. Já aqueles que necessitam de atividades mais complexas, principalmente o uso de programas pesados, edição de imagens ou para jogos com design gráfico mais pesado,  os modelos da marca não são recomendados. Pois certamente o equipamento apresentará lentidão e travamentos.

Portanto, é preciso alinhar as características do produto à real necessidade do cliente. Dependendo do seu objetivo, os notebooks da marca podem ser um excelente custo-benefício.

 

Register New Account
Reset Password