Samsung A10 é Bom?

 

Quando se fala em aparelho celular, um dos fabricantes que vem imediatamente à cabeça é a Samsung.  

A Samsung é uma das líderes do mercado de telefonia celular. A marca oferece um portfólio bem grande e diverso, oferecendo desde modelos mais básicos até os considerados Premium. 

Mas será que é possível dizer que todos os modelos da Samsung tem qualidade? Um dos modelos que tem sido bastante procurado pelos consumidores é o Samsung A10, mas será que ele é realmente um bom celular? É esta pergunta que esse artigo irá responder. Confira. 

 

Características e Ficha técnica do samsung A10 

 

A linha Galaxy A surgiu para substituir a famosa linha Galaxy J. Uma das características marcantes desta linha é o tamanho de tela que costuma estar na média de 6,5″. A linha oferece muitos modelos pensando nos diferentes gostos e bolsos dos consumidores. Há modelos básicos, intermediários e avançados. Este artigo apresentará as principais características do Galaxy A10, um aparelho mais básico. 

O Samsung Galaxy A10 é considerado um modo de bastante qualidade e com excelente custo-benefício. O modelo possui um processador muito bom, o Samsung Exynos 7 Octa 7884, com oito núcleos, que permite um bom desempenho do aparelho e possibilita rodar até jogos, com resolução gráfica de mínima a mediana. 

A bateria deste modelo tem uma boa eficiência, desde que o usuário não visualize muitos vídeos por dia, sua capacidade é de 3.400 mAh 

Samsung A10 é Bom Ficha Técnica

Apesar de possuir uma câmera única, ela se mostra eficiente para produzir fotos com qualidade para postar nas redes sociais, que geralmente é o objetivo da maioria dos usuários. Talvez deixe um pouco a desejar somente em ambientes com pouca luz. Em relação aos vídeos, eles podem ser filmados em resolução Full HD. 

Veja outros itens da ficha técnica do Galaxy A01. 

 

  • Dual chip; 
  • Tela de 6,2 polegadas e resolução HD+ com bordas bem finas; 
  • O painel de tela com  tecnologia TFT;; 
  • Velocidade do processador é de 1,7 GHz;  
  • A câmera principal do aparelho tem 13 MP e a câmera frontal tem 4 MP; 
  • Memória RAM de 2 GB; 
  • Memória interna de 32 GB; 
  • Memória expansível, por cartão micro SD, até 512GB; 
  • Peso de 168 gramas; 
  • Bluetooth 5.0, Wi-Fi e 4G; 
  • Modelo apresentado em três possíveis cores: preto, azul e vermelho. 

 

Vantagens do Samsung A10 

 

O Samsung Galaxy A10 possui design bem elegante e confortáveis. O modelo não tem vidros em sua carcaça, o que garante uma maior resistência a quedas, apesar disso propiciar um maior risco a marcas e arranhões. O acabamento tem um visual mais brilhante. 

A câmera do Galaxy A10 não é a das mais potentes, mas possui um bom desempenho. 

Sem dúvida o processador octa-core garante que os aplicativos rodem sem problemas. Além disso, o modelo apresenta uma boa performance em jogos. 

A interface One UI da Samsung garante um sistema bem similar aos modelos da linha premium e facilita o uso com apenas uma das mãos.   

 

Desvantagens do Samsung A10 

 

Apesar de uma tela com tamanho grande, a tela com tecnologia TFT não garante uma imagem de tanta qualidade , principalmente se comparado a outros modelos da marca. 

O Galaxy A10 abriu mão de um recurso encontrado em muitos aparelhos básicos, o sensor de biometria para desbloqueio de tela. No lugar, a marca adotou o reconhecimento de face como recurso. E apesar de parecer uma evolução, não é bem assim, pois o modelo só utiliza a câmera como método de captação, isso não garante tanta segurança, diferente do que ocorre no Iphone. 

Outra grande desvantagem deste modelo é a pequena quantidade de memória RAM, que sem dúvidas compromete o desempenho do aparelho. Uma RAM de 2GB certamente trará a possibilidade de travamento na utilização de vários aplicativos simultaneamente.  

Ainda outra desvantagem do Galaxy A10 é o armazenamento de apenas 32 GB. Considerando que uma parcela desta memória é destinada ao sistema operacional, o aparelho fica com uma quantidade de memória bem reduzida. 

 

O Samsung A10 é bom, afinal? 

 

O Samsung Galaxy A10 é um modelo de entrada, ou seja, um modelo básico. Mas apesar disso, ele é considerado um aparelho completo e com várias funcionalidades importantes. 

Tem um bom custo-benefício, com preço baixo e desempenho favorável. Não é possível comparar com modelos de categoria acima, pois ele possui as limitações que a própria categoria e o custo baixo exigem. 

É um modelo indicado para usuários que desejam um aparelho mais básico com algumas funções  e que não desejam investir um valor alto. Por exemplo, para aqueles que desejam tarefas mais rotineiras como, utilização de redes sociais, navegação na internet, captação de boas imagens ou ainda rodar jogos mais simples. 

Portanto, antes de escolher o modelo ideal é importante que o usuário saiba quais são as suas necessidades e assim alinhá-las ao modelo escolhido.

Register New Account
Reset Password