Tendências para o setor hoteleiro em 2021

 

2020 viu o setor de turismo sofrer com uma das mais graves crises da história por causa da pandemia do novo coronavírus. Graças a situação, a maior parte dos hotéis e indústria do turismo mundial ficou fechada por grande parte do ano, acumulando um prejuízo enorme. No entanto, não veremos isso no ano que vem, já que muitas tendências para o setor hoteleiro em 2021 já começam a aparecer.

Com as primeiras opções de vacina já em estágio de aprovação e com previsão de serem lançadas bilhões de doses em 2021, é provável que o mercado de turismo volte a se aquecer no próximo ano. Com isso, os melhores hotéis em Angola, França, Japão, EUA, Itália e outros países já começam a se preparar para o vindouro fluxo de turistas, todos desesperados para viajar depois de tanto tempo em casa.

E aí, quer saber quais são as principais tendências para o setor hoteleiro em 2021? Então siga a leitura do artigo abaixo!

5 tendências para o setor hoteleiro em 2021

1.Higienização redobrada

Uma das maiores preocupações do viajante atualmente é se o local que ele estará hospedado é seguro. Ter uma política de transparência em relação às etapas de higienização dos quartos já se tornou uma procura alta em 2020 e no ano que vem ficará ainda mais forte. Espaçamento de alguns dias entre diárias pode ser custoso, mas é uma boa prática de biossegurança. Ter funcionários com máscaras, staff reduzida e limpeza rigorosa nos quartos são outros fatores já buscados pelos hóspedes que estão se aventurando a tirar uns dias de folga do estresse do isolamento social.

2.Flexibilidade nas reservas já é uma realidade

O baque que as empresas hoteleiras tiveram em março de 2020, ao se depararem com inúmeros cancelamentos e alterações em reservas, foi o suficiente para causar uma das maiores mudanças na forma de administrar a estadia de seus hóspedes. Enquanto não passar a instabilidade que a pandemia trouxe, a melhor forma de evitar o prejuízo de cancelamentos repentinos será oferecer flexibilidade em todas as reservas de 2021.

3. Reestruturação nos cômodos das hospedagens

Muitos hotéis contam com ar-condicionado central, buffet de café da manhã, piscina e outros itens que já não são considerados seguros nos tempos de hoje. O setor hoteleiro deverá repensar suas áreas comunitárias e torná-las exclusivas para manter a segurança e inspirar a confiança de seus hóspedes.

4. Aumento na comunicação com clientes pelas redes sociais

A crise do coronavírus despertou insegurança por parte dos consumidores, principalmente quando se depararam com muitos canais fechados quando tentaram cancelar suas viagens e hospedagens em março de 2020. Agora que muitos hotéis já reabriram as portas, os clientes se encontram apreensivos na hora de reservar sua estadia. Uma forma de combater a desconfiança é se manter ativo nos canais principais de comunicação, como as redes sociais e e-mail, para garantir que sua empresa está comprometida com a satisfação de seu público em primeiro lugar.

5.Modernização na recepção

Se antes de 2020, receber os hóspedes na recepção era uma forma calorosa de manter os costumes tradicionais da hotelaria, após a pandemia os hotéis terão de optar pela modernização no check-in e no check-out, reduzindo a staff e evitando o contato físico. Uma das opções é fazer estas etapas online, pelo celular. Há também quem prefira fazer guichês eletrônicos para recepcionar seus clientes, tudo irá depender do tipo de público a quem seu hotel está direcionado.

Agora que você já sabe quais são as principais tendências para o setor hoteleiro em 2021, já pode começar a preparar o seu negócio para receber o vindouro fluxo de turistas. Só é necessário torcer para que as vacinas já finalizadas realmente tragam resultados e possam ajudar a Humanidade a enfrentar o coronavírus.

Gostou do papo? Então comente abaixo com a sua opinião!

Register New Account
Reset Password