TV HQ é Boa?

 

Televisão é um eletrodoméstico que não pode faltar na casa das pessoas, afinal ele é sinônimo de entretenimento e informação. Mas na hora de comprar um televisor, o consumidor pode ficar um pouco confuso em meio a tantas marcas e modelos existentes no mercado. Uma dessas tantas marcas que vem despertando o interesse dos consumidores é a HQ.

A HQ é a marca de TVs e telas de computadores da empresa brasileira Produtos Bel Micro Computadores LTDA. A empresa se encontra no mercado de tecnologia desde 1993, com total especialização, principalmente na área de informática. 

A empresa lançou a marca HQ Screen em 2018 produzindo televisores e monitores.

Para ajudar o consumidor na análise desta marca, este artigo traz todas as informações sobre os televisores produzidos por eles. E assim será possível descobrir se a TV HQ é boa.

 

Características e Ficha técnica da TV HQ

 

Os televisores da HQ são encontrados em 5 modelos de tamanho, que vão desde 24” até 55″. Assim, como a qualidade da imagem vai de HD, Full HD ou 4K. Os modelos apresentam um excelente custo-benefício, principalmente se comparado com seus concorrentes diretos.

TV HQ é Boa

Avaliando os 5 tamanhos de tela de televisor, veja as principais características de cada um.

 

  • HQ TV 24” – essa opção apresenta a resolução HD, possui função monitor e o receptor integrado para sinal de tv digital. 

Possui entrada HDMI, USB e também para tv a cabo;

 

  • HQ TV 32” – Os televisores desta categoria possuem resolução HD e tela em LED. Possuem função monitor e já vem com alguns aplicativos instalados, como Netflix e Youtube, por exemplo.

Possui conexão de rede LAN, Wi-fi, entrada HDMI, USB, de vídeo e também para TV a cabo. 

Fique atento, que ainda há no mercado um modelo mais antigo que não é smart tv;

 

  • HQ TV 43” – A partir deste tamanho, os televisores já apresentam resolução 4K em tela LED e com aplicativos já instalados.

Possui conexão Wi-fi, som estéreo, entrada HDMI, USB, coaxial, de vídeo e também para tv a cabo;

 

  • HQ TV 50” – nesta categoria, as televisões HQ possuem tecnologia 4k e resolução ultra HD. 

Além disso, wi-fi, som estéreo, USB, HDMI, coaxial, vídeo e aplicativos vindos de fábrica;

 

  • HQ TV 55” – os modelos desta categoria são bem parecidos com as de 50”. Porém, o que chama atenção é o tamanho da tela que se torna mais atrativa.

 

As TVs HQ possuem o sistema operacional Android TV. Como já foi dito, os modelos HQ possuem preços bem acessíveis, os modelos mais baratos podem ser encontrados por menos de R$1000, 00 e os modelos mais caros, um pouco mais de R$2.000,00.

Apesar do tempo de resposta da tv ser um pouco mais lento, ela cumpre bem seu papel de televisor mais básico.

 

Vantagens da TV HQ 

 

Confira as principais vantagens dos televisores HQ:

 

  • Bom custo-benefício. Os televisores apresentam os preços mais acessíveis do mercado;
  • As bordas finas trazem característica de profundidade e apresentam um visual mais moderno;
  • Modelos 4K a um preço mais acessível;
  • Áudio em bom custo-benefício;
  • Tamanhos e 24” a 55”;
  • Bem fina e leve;
  • Economia de energia.

 

Desvantagens da TV HQ

 

A HQ só está há dois anos no mercado de televisores, talvez por isso ainda haja alguns problemas que necessitem ser solucionados pela marca. Infelizmente os consumidores apresentam algumas reclamações sobre os televisores da HQ. Entre as principais reclamações estão:

 

  • Baixa qualidade da imagem;
  • Problemas de conexão e atualização do sistema operacional;
  • Problemas de comunicação com antena;
  • Dificuldades de contato e acesso com a assistência técnica autorizada;
  • Até o fechamento do artigo, no Reclame Aqui, havia 101 reclamações e nenhuma respondida até o presente momento.

 

Avalie bem antes de comprar, pois ter reclamação de consumidores é algo normal. Mas a marca possui um bom custo-benefício dentro do que se propõe.

 

TV HQ é boa, afinal?

 

A TV HQ é boa para perfis de usuários que desejam televisores mais básicos, sem muitos recursos tecnológicos ou muitas exigências em qualidade de imagem OLED ou QLED. São modelos mais simples, mas que cumprem seu papel dentro da faixa de preços que a marca se propôs a manter seus produtos.

Por isso, antes de comprar uma TV da marca, avalie bem qual a sua necessidade e veja se o modelo escolhido atende às expectativas.

Para realizar uma ótima compra, realize uma pesquisa detalhada e analise essas informações detalhadas aqui. Dessa forma não será uma tarefa difícil escolher se o modelo HQ é ideal e atende a todas as necessidades.

 

Register New Account
Reset Password