TV JVC é Boa? Qual a Ficha Técnica?

 

Entre tantos modelos e marcas de televisão, encontra-se uma marca relativamente nova no mercado de televisores aqui no Brasil. A JVC é uma empresa originada no Japão, mas o responsável por vender os produtos aqui é uma empresa chinesa. A fabricação é feita por uma empresa manauara e a distribuição por uma paulista.

Apesar de seus modelos terem aparecido por aqui no início de 2020, a JVC é uma velha conhecida nesse mercado e no  mercado de games. 

Mas será que é possível considerar que a televisão JVC é boa? Para chegar a essa conclusão, fique atento a este artigo.

 

TV JVC é Boa e Ficha Técnica

Características do TV JVC

 

No Japão, criada em 2017, a empresa foi precursora na fabricação das televisões, bem como dos antigos videocassetes também.

Quem distribui essas tvs no Brasil é a MDP International. A fabricação é feita pela GBR Componentes que também fabrica painéis das marcas Cobia e Haier.

Sobre os televisores, há modelos com diversas funcionalidades, como o tamanho que varia de 32 a 70 polegadas. O sistema utilizado é o Android TV.

Os modelos de televisão da JVC são bem acessíveis e possuem um ótimo custo-benefício.

Os televisores JVC apresentam 4 anos de garantia, o que não é o mais alto dos períodos oferecidos no mercado.

Um dos destaques dos modelos das TVs JVC é o controle remoto que se conecta através do sistema Bluetooth. Isso permite que funções como controle de volume, avanço e pausa de vídeos e músicas ou qualquer outra função sejam realizadas por uma distância maior. Ou seja, para controlar a tv o usuário não necessita apontar o controle remoto para o aparelho de TV.

Normalmente já vêm instalados o Google Play Games, Google Assistente, Google Play Movies, Google Play Music, Netflix, YouTube e Globo Play.

Analisando a página de Reclamações, Reclame Aqui, é possível verificar os índices da marca. Em relação a resposta das reclamações, a empresa consegue 60% de respostas, porém até o fechamento deste artigo, somente 29% estavam solucionados e 18% comprariam de novo da marca. A nota geral é de 4.1,  o que é considerada bem baixa. Vale lembrar que a empresa possui um pouco mais de 900 reclamações em 6 anos. Não dá pra bater o martelo e dizer que há problemas com a empresa, pode ser que ela apenas não responda as reclamações do site. O que mais gera reclamações é a falta ou ineficiente assistência técnica. O áudio e o controle remoto também são motivos de reclamações por parte dos clientes.

 

Ficha técnica da TV JVC

 

Analisando o site da empresa responsável pela distribuição são encontrados alguns modelos de tv, mas precisamente nove. Todos esses modelos são smart tv. Todos com o sistema para TV Android e com tecnologia Full HD de resolução. Já os tamanhos são 32”, 40”, 43”, 50”, 55”, 58”, 65” e 70”.

O modelo  LT-70 MB 508 é o modelo de 70”. O painel da TV possui  resolução 4k e uma tecnologia chamada de DLED com alta definição o que proporciona um ótimo contraste.

Utilizando duas saídas auto-falantes  são reproduzidos sons Surround sound system, dolby digital plus reproduzidos através de 2 alto-falantes Dolby Digital Plus e Surround Sound System. Segundo a maioria dos consumidores, na hora de utilizar deve ser bem regulado para apresentar resultado satisfatório.

Possui função de economia de energia e bloqueio de canais para um maior controle de pais e responsáveis em relação às crianças.

Possui entradas HDMI, USB, vídeo, áudio óptico e Bluetooth. 

 

Vantagens da TV JVC

 

Essas são algumas das vantagens oferecidas pela JVC. Confira:

 

  • Preço acessível;
  • Bom custo-benefício;
  • Controle remoto via bluetooth;
  • Galeria de jogos bastante utilizada pelas crianças;
  • Controle e bloqueio de canais;
  • Chromecast embutido;
  • Google Assistente;
  • Até os modelos menores possuem a tecnologia DLED.

 

Desvantagens da TV JVC

 

Apesar das vantagens, os modelos JVC apresentam algumas desvantagens citadas pela maioria dos seus consultores.

 

  • Assistência técnica é bastante criticada por usuários;
  • sistema de som não é tão alto;
  • Imagem levemente opaca;
  • Portas de conexão ficam na parte de baixo, o que dificulta a utilização;
  • O controle remoto é considerado frágil.

 

A TV JVC é Boa?

 

De forma geral, os modelos de TV JVC apresentam boas imagens  com boa utilização das cores. Além de uma ótima plataforma de navegação, principalmente para aqueles consumidores que possuem smartphones com sistema operacional Android. Os modelos possuem integração com o Google Assistente.

Os modelos da TV JVC são indicados para aqueles consumidores que não possuem muitas reivindicações tecnológicas e procuram por configurações mais básicas, mas querem uma smart tv por um preço mais acessível.

Porém, antes de decidir pela compra, não esqueça de comparar todas as suas necessidades com aquilo que as TVs JVC tem a oferecer.

 

Register New Account
Reset Password